Casal é detido suspeito de incendiar viatura da Polícia Militar


Atentado foi na oficina onde o veículo estava estacionado, em Ipaba. A motivação do crime estaria relacionada à uma abordagem policial feita no dia anterior. Parte da viatura foi destruída pelas chamas
Redes Sociais
Uma viatura da Polícia Militar ficou parcialmente destruída depois de ser incendiada, nessa quinta-feira (8), em Ipaba. Um casal de jovens foi detido suspeito do crime. A motivação do crime estaria relacionada à uma abordagem policial feita no dia anterior.
Moradores próximos à oficina ouviram um barulho durante a madrugada e, logo em seguida, a viatura em chamas. Eles tentaram apagar, mas não conseguiram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo, que também atingiu o telhado da oficina e fez com que ele caísse sobre o veículo.
Por causa da rápida propagação do fogo, havia indícios do uso de material inflamável no local.
A perícia técnica foi acionada e encontrou uma ferramenta que teria sido usada para forçar a abertura da viatura, antes dela ser incendiada.
Informações levantadas pela PM apontaram uma adolescente de 17 anos e o namorado dela, de 24, como os principais suspeitos do crime patrimonial.
Na casa deles os militares encontraram um galão com álcool no corredor do imóvel e gravações da viatura em chamas no celular da jovem.
De acordo com a polícia, uma abordagem feita na noite anterior ao irmão do rapaz teria motivado a ação criminosa.
O casal foi encaminhado para a delegacia, juntamente com o galão de álcool e o celular apreendidos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
LEIA TAMBÉM:
Viatura da PM é incendiada dentro de quartel em Periquito; crime seria uma retaliação a uma prisão ocorrida horas antes
VÍDEO: Câmera flagra criminoso provocando incêndio que destruiu pelo menos 14 veículos em Ipatinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Bookmark the permalink.