Moraes manda soltar Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

Jair Bolsonaro era assessorado por Filipe MartinsReprodução: Redes Sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou soltar Filipe Martins, ex-assessor de assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (9).

Martins foi preso em 8 de fevereiro durante a operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que investigava uma suposta tentativa de golpe de Estado pela ala bolsonarista. Ele foi preso por tentar fugir do país no fim de 2022.

Na última semana, a Procuradoria-Geral da República deu parecer favorável para a soltura do ex-assessor, afirmando que não há comprovações de que ele saiu do Brasil no período em que foi acusado de burlar o sistema migratório dos EUA.

A PGR citou dados de geolocalização do celular de Martins, que apontaram “com razoável segurança, a permanência do investigado no território nacional no período questionado”.

Martins está detido no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, no Paraná. Segundo informações do UOL, o advogado informou que o presídio já recebeu o alvará de soltura.

Autor da minuta golpista, diz Mauro Cid

Segundo a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, o ex-assessor seria o autor de uma minuta golpista que previa a prisão de Moraes e uma intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Bookmark the permalink.