Carlinhos Brown celebra ‘Nega de Obaluaê’, no universo da axé music, 50 anos depois do samba-rock de Wando


Carlinhos Brown assina o arranjo, a produção musical e a percussão do inédito single autoral ‘Nêga meiguice’
Lucas Leawry / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em 1975, ao lançar o segundo álbum, o cantor e compositor mineiro Wando (1945 – 2012) viveu o primeiro pico de popularidade da carreira. Nada menos do que duas músicas de autoria de Wando caíram na boca do povo.
Uma foi o tristonho samba-canção Moça, amplificado na trilha sonora da novela Pecado capital (TV Globo, 1975 / 1976). A outra foi o samba-rock Nega de Obaluaê. Também conhecido como Omolu na mitologia iorubá, Obaluaê é o orixá que simboliza a cura.
Decorridos 50 anos, Carlinhos Brown saúda outra nega de Obaluaê na letra de inédita música autoral que o artista baiano apresenta em single programado para amanhã, 10 de janeiro, e idealizado para celebrar os 40 anos da axé music, festejados em 2025.
Intitulada Nêga meiguice (provavelmente para evitar a coincidência de título com o samba-rock de Wando), a nova música de Brown repete Nega de Obaluaê quatro vezes no refrão da composição.
A faixa foi gravada com arranjo e produção musical do próprio Carlinhos Brown, também responsável pela percussão do fonograma ao lado de Caio Fonseca e Raysson Lima. Rafinha RSQ assina a coprodução do single Nêga meiguice, editado via Candyall Music.
Detalhe: Carlinhos Brown vai cantar Nêga meiguice ao vivo pela primeira vez no próximo domingo, 12 de janeiro, na terceira edição do evento Axé 40 Brown. O show acontecerá no Candyall Guetho Square, espaço cultural criado por Brown em 1996, no bairro do Candeal, em Salvador (BA), cidade natal do artista.
Capa do single ‘Nêga meiguice’, de Carlinhos Brown
Lucas Leawry com design de Papo Comunicação
Bookmark the permalink.