Chuva causa duas mortes e deixa mais de 200 desabrigados e desalojados na Zona da Mata


Cidades da região registram temporais desde o início da semana, que também causaram falta de energia e problemas no abastecimento de água em Tombos, Carangola, Faria Lemos e Guiricema. Rio onde homem morreu após tentar atravessar durante chuvas em Tombos
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Duas pessoas morreram durante as últimas chuvas que atingiram cidades da Zona da Mata mineira, entre quarta (8) e quinta-feira (9). Mais de 200 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas na região.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Em Carangola, um idoso de 74 anos morreu soterrado na quarta-feira. Ele estava em casa quando um deslizamento de terra atingiu o imóvel. Segundo a Defesa Civil, 22 moradores foram retirados de sete áreas de risco no município e levados para a escola do Bairro Santo Onofre.
Já em Tombos, na quinta-feira, um homem de 30 anos morreu após ser arrastado pela correnteza. Conforme o Corpo de Bombeiros, Lorran Souza Silva teria tentado atravessar uma ponte de madeira, montado a cavalo, sobre o Córrego das Bananeiras, na zona rural da cidade. O corpo dele foi encontrado a 500 metros do local.
Homem morre ao ser arrastado por correnteza ao tentar atravessar ponte a cavalo durante temporal em MG
Idoso morre soterrado e moradores ficam desabrigados após temporal em cidades de MG
Temporal atinge Carangola e causa deslizamentos
Mais de 200 desabrigados ou desalojados
Faria Lemos
Ainda na Zona da Mata mineira, em Faria Lemos, houve inundações e enxurradas devido às últimas chuvas desta semana. Além disso, pelo menos 150 pessoas ficaram desalojadas. A Defesa Civil, a equipe de Assistência Social e a limpeza da Prefeitura atuam na desobstrução de ruas, na limpeza e no atendimento à população. O abastecimento de água também foi prejudicado.
Guiricema
Tempestade que atingiu Guiricema causou o transbordamento do Rio dos Bagres
Defesa Civil/Divulgação
A tempestade que atingiu a cidade de Guiricema, na quarta-feira, causou o transbordamento do Rio dos Bagres. Foram 121 milímetros de chuva em 24 horas, segundo a Defesa Civil.
De acordo com a Defesa Civil, o balanço aponta que 30 pessoas estão desalojadas e 5 desabrigadas.
Além disso, cerca de 3 mil pessoas foram impactadas direta ou indiretamente pela interrupção do fornecimento de energia elétrica e do abastecimento de água.
Ruas ficaram alagdas em Guiricema, na Zona da Mata mineira
Defesa Civil/Divulgação
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Bookmark the permalink.