Ataque de Pitbull acaba com três pessoas feridas e cão morto em SC

O ataque de um cachorro da raça Pitbull acabou com três pessoas feridas e a morte do cão em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, o animal vivia em local impróprio e em más condições.

Pitbull morto após ataque vivia em situação de maus-tratos em Xanxerê – Foto: PM/Divulgação

O ataque foi registrado na manhã de terça-feira (7), no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ao chegar ao local, os policiais presenciaram o animal atacando uma das vítimas e, para tentar afugentá-lo, acionaram o sinal sonoro da viatura.

O cão deixou a vítima, mas partiu para cima de um dos policiais que, diante da ameaça, atirou no animal. O cachorro morreu e três pessoas ficaram feridas no ataque: dois homens de 24 e 43 anos e uma mulher de 50 anos. Eles foram socorridos pelos bombeiros e conduzidos ao hospital.

Cachorro vivia em situação de maus-tratos

Segundo a Polícia Militar, o local em que o Pitbull vivia era impróprio, o que configura o crime de maus-tratos contra animais. A responsável pelo cão não estava em casa no momento, mas foi acionada e informada sobre a morte do animal e a responsabilidade a respeito do ataque.

Bookmark the permalink.