Casal do ES morre em acidente de moto no PR ao voltar de férias na Argentina


Flávio Alves dos Santos, de 47 anos, e Márcia Bento Alves, de 45 anos, moravam em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, quando sofreram o acidente numa rodovia federal no Paraná. Flávio Alves dos Santos, de 47 anos, e Márcia Bento Alves, de 45 anos, morreram em uma rodovia do Paraná. O casal era do ES e voltava de uma viagem de moto de férias na Argentina.
Reprodução/TV Gazeta
Um casal do Espírito Santo morreu em um acidente de moto ocorrido na última quarta-feira (8), no km 299 da BR-277, próximo ao município de Prudentópolis, no Paraná. Flávio Alves dos Santos, de 47 anos, e Márcia Bento Alves, de 45 anos, moravam em Marataízes, no Litoral Sul capixaba, e estavam voltando de uma viagem de férias na Argentina.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
De acordo com familiares, o casal estava a caminho de Foz do Iguaçu, no Paraná. Em uma curva acentuada, o condutor perdeu o controle e os dois caíram.
Flávio foi socorrido por uma ambulância da concessionária Via Araucária, responsável pela BR-277, mas morreu após uma parada cardíaca. Márcia morreu ainda no local. O casal deixa um filho de 18 anos.
Casal do ES morre em acidente de moto no PR ao voltar de férias da Argentina
Nas redes sociais, Márcia publicava o roteiro da viagem com o marido. Em um vídeo publicado três dias antes da morte do casal, ela disse: “Viajar de moto: sonho de muitos, coragem de poucos e privilégio de alguns” (veja acima).
Flávio era motorista do transporte escolar de Marataízes, enquanto Flávia era professora da rede municipal de ensino. A morte causou comoção na cidade.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Marataízes lamentou a perda dos servidores.
“Em nome de toda a Prefeitura Municipal de Marataízes e da Secretaria de Educação, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos”, diz a publicação.
Apesar de residirem no litoral, o casal era natural de Atílio Vivácqua, também na Região Sul do estado. Na postagem da prefeitura de Atílio, em memória da morte do casal, familiares lamentaram a perda.
Initial plugin text
Viagem foi planejada
A diretora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Anália Queiroz da Silva, onde Márcia era professora, contou que ela estava feliz e havia planejado a viagem o ano inteiro.
Flávio Alves dos Santos, de 47 anos, e Márcia Bento Alves, de 45 anos, eram moravam em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, e estavam voltando de uma viagem de férias na Argentina.
Reprodução | Redes Sociais
“Sonhou com esta viagem o ano todo e estava muito feliz. Ela atuou no último ano na escola e dava aula no primeiro ano do fundamental. Era muito amorosa, dedicada e os alunos gostavam muito dela. Foi uma tragédia. Estamos muito tristes com a morte dela e do esposo”, contou Romere Rebolo Barbosa.
Ela contou que três dias antes do acidente, Márcia Bento Alves enviou uma mensagem dizendo que estava muito feliz na unidade e, como era servidora em designação temporária (DT), gostaria de voltar a trabalhar na escola.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Bookmark the permalink.