Suspeito de envolvimento com jogos de azar é preso por lavagem de dinheiro e organização criminosa em Juiz de Fora


Investigações começaram há cerca de três meses e indicam que o suspeito usava as redes sociais para divulgar supostos jogos de estratégia que, na realidade, eram modalidades de jogos de azar, como roletas on-line. PCMG prende suspeito por lavagem de dinheiro e jogos de azar
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (10) em um condomínio da região da Cidade Alta, em Juiz de Fora, suspeito de promover plataformas de jogos de azar, lavar dinheiro, integrar organização criminosa e induzir consumidores a erro.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaine, as investigações começaram há cerca de três meses e indicam que o suspeito usava as redes sociais para divulgar supostos jogos de estratégia que, na realidade, eram modalidades de jogos de azar, como roletas on-line.
“As apurações apontaram que o suspeito praticava essas atividades ilícitas há mais de três anos. Essas publicações induziam consumidores ao erro, gerando lucros expressivos para o investigado”, afirmou a delegada.
Ainda conforme a polícia, nos últimos dias o suspeito teria desconfiado que estava sendo investigado e começou a usar novas contas para continuar promovendo as plataformas ilegais, além de ter tentado se desfazer de um veículo de luxo e uma motocicleta importada.
Lives do jogo do tigrinho, surgem em canais de YouTube sobre culinária e jogos infantis
Nesta sexta, os policiais conseguiram apreender os veículos e equipamentos eletrônicos, além de documentos que indicam movimentações financeiras atípicas, reforçando as suspeitas de lavagem de dinheiro.
Telefone de ouro, viagens e bens avaliados em R$ 30 milhões: casal de influencers que promovia ‘Jogo do Tigrinho’ ostentava vida de luxo
Influenciadores de Juiz de Fora investigados por venda de rifas ilegais de carros de luxo são soltos após três meses de prisão
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Ele pode responder pelos crimes de jogos de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa e por infringir a Lei de Crimes contra a Relação de Consumo, que penaliza práticas enganosas sobre produtos ou serviços, constatadas na divulgação das plataformas ilegais como supostos jogos de estratégia.
As investigações vão continuar, a fim de identificar outros envolvidos e o alcance das atividades criminosas.
Materiais apreendidos com suspeito de promover jogos de azar em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Bookmark the permalink.