Brasileiro que servia café em salão faz carreira nos EUA e vira cabeleireiro da chefe de gabinete de Trump


Juliano Villela, de 41 anos, limpava e servia café em um salão de beleza antes de descobrir a própria vocação. Ele se tornou referência em tratamento capilar com produtos naturais e passou a atender celebridades, como a apresentadora Martha Stewart e a nova chefe de gabinete do país, Susie Wiles. Juliano Villela já tratou o cabelo da nova chefe de Gabinete do país, Susie Wiles (à esq.), e da apresentadora Martha Stewart (à dir.)
Arquivo pessoal
Um brasileiro chegou aos Estados Unidos com 18 anos, sem saber se comunicar em inglês e com apenas 300 dólares na carteira. Juliano Villela tentava ‘ganhar a vida’ quando descobriu uma vocação: ser cabeleireiro. Hoje aos 41 anos, ele é uma referência no tratamento com produtos naturais e atende celebridades, como a apresentadora Martha Stewart e a nova chefe de gabinete do país, Susie Wiles.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em fevereiro de 2002, Villela morava em Santos, no litoral de São Paulo, e havia acabado de passar no vestibular para uma faculdade de Direito. Apesar disso, ele decidiu largar tudo e ir sozinho para um país desconhecido.
“Foi difícil, pois eu era muito novo e imaturo. [Aos] 18 anos, sem inglês, e com certeza nenhuma, pois eu não tinha conhecimento e não conhecia ninguém”, afirmou o cabeleireiro. “Foi uma mistura de sentimentos e emoções”.
Juliano Villela é responsável pelo tratamento capilar com produtos naturais dos salões de beleza de Peter Coppola (à dir.)
Redes sociais
Para se manter no país durante os três primeiros meses, ele prestou serviço para uma empresa de limpeza durante o dia e trabalhou em um restaurante na parte da noite. Neste período, dividiu um apartamento de dois quartos com oito brasileiros.
Em 2003, Villela conheceu Jefferson Lima, então cabeleireiro de um salão conhecido nos EUA, o Peter Coppola. “Ele me ofereceu um trabalho para limpar o salão e servir café. Foi assim que comecei a minha jornada no ramo da beleza”, lembrou.
Vocação
Villela começou a ser treinado para o cargo de auxiliar de cabeleireiro após um funcionário faltar porque estava doente. Sempre preocupado com a saúde dos cabelos das clientes, ele se especializou em cosmetologia e tratamento dos fios e couro cabeludo com produtos naturais.
Pouco tempo depois, o brasileiro se tornou o responsável pela área de tratamento capilar com produtos naturais de todos os salões de Peter Coppola nos EUA e também representante da Laces – uma marca brasileira sustentável – no país.
Juliano Villela se tornou um cabeleireiro de sucesso após chegar nos EUA com 300 dólares e sem inglês
Arquivo pessoal
O método de Villela virou um sucesso entre as clientes, sendo uma delas Susie Wiles, anunciada pelo presidente eleito, Donald Trump, como chefe de gabinete do próximo governo. Ela começou a frequentar o salão há dois anos e, de acordo com ele, é muito preocupada com a saúde dos fios.
Inclusive, o cabeleireiro cuidou do cabelo de Susie, na última sexta-feira (10), para a posse de Trump e foi convidado pela mesma para participar do evento no próximo dia 20.
“Para mim, posso dizer que está sendo uma honra”, afirmou Villela. “Foi a melhor decisão [ir para os EUA], apesar do medo de estar sozinho em um país desconhecido”, acrescentou ele.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Bookmark the permalink.