Cartazes de aviso sobre gato diabético divertem internautas: ‘Sem pão na casa do João’

Funcionários chamaram atenção nas redes sociais após colarem cartazes com mensagens inusitadas em uma clínica veterinária. Nos avisos, o protagonista é João, um gato diabético.

A imagem mostra o gato diabético.

“Não dê comida para o João”, “não pode ter pão na casa do João”, “ajude o João diabético”, são alguns dos alertas deixados pelos funcionários da clínica. – Foto: Isadora Oliveira/@d3adh0rsee/TikTok

Cartazes para gato diabético divertem internautas

Na publicação, é possível ver um painel de avisos com várias mensagens alertando para a condição de saúde do pet. “Não dê comida para o João”, “não pode ter pão na casa do João” e “ajude o João diabético” são alguns dos alertas deixados pelos funcionários da clínica.

A imagem mostra os cartazes sobre o gato João.

Na publicação, é possível ver um painel de avisos, com várias mensagens alertando para a condição de saúde do gato diabético. – Foto: Isadora Oliveira/@d3adh0rsee/TikTok

O gatinho aparece no vídeo contemplando os cartazes. Na legenda, o perfil brinca: “Mais um dia na esperança de alguém não ter lido os recados”.

O vídeo viralizou, com mais de 390 mil curtidas e 1 milhão de visualizações no TikTok. Nos comentários, a cena diverte internautas. “O olhar de mil pães”, brinca um usuário.

A imagem mostra o gato João e os cartazes.

O vídeo viralizou, com mais de 390 mil curtidas e 1 milhão de visualizações no TikTok. – Foto: Isadora Oliveira/@d3adh0rsee/TikTok

Diabete felina

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, diabetes é uma doença que pode ocorrer tanto em seres humanos quantos em gatos. Da mesma forma que acontece com uma pessoa diabética, a falta de insulina aumenta os níveis glicose na corrente sanguínea, resultando em um quadro de diabetes.

A imagem mostra um gato sendo examinado por veterinário.

Diabetes é uma doença que pode acometer tanto os seres humanos quantos os cães e gatos. – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Em casos como o de João, é recomendado que o pet tenha uma alimentação balanceada e exercícios periódicos, como passeios e brincadeiras que o estimulem a se exercitar.

João, o felino diabético

@d3adh0rsee alguém abre a marmita, o João automaticamente: #fyp #gatostiktok #medvet #catsoftiktok #catlover #tiktoknews #gato ♬ som original – passa tempo
Bookmark the permalink.