‘A Defesa Civil já sabia do risco. Isso poderia ter sido evitado’ diz parente de cinco vítimas do deslizamento em Ipatinga


Maria Aparecida da Silva Lopes perdeu a mãe, duas irmãs, a cunhada e a sobrinha de 8 anos em um deslizamento de terra no bairro Bethânia. Maria Aparecida da Silva Lopes perdeu a mãe, as duas irmãs, a cunhada e a sobrinha no deslizamento
Fernando Sertão/Inter TV dos Vales
A tragédia causada pelas fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Aço, no Leste de Minas Gerais, devastou uma família no bairro Bethânia, em Ipatinga. Na madrugada deste domingo (12), um deslizamento de terra atingiu a casa onde sete pessoas estavam. Apenas dois adolescentes conseguiram escapar. Entre as vítimas estão a mãe, duas irmãs, a cunhada, e a sobrinha de Maria Aparecida da Silva Lopes.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Em conversa com a equipe de reportagem, Maria Aparecida relatou a dor da perda e cobrou providências.
“A Defesa Civil já sabia do risco, mediram o terreno e prometeram fazer um muro de arrimo. Nada foi feito. Agora, são cinco mortes. Isso poderia ter sido evitado”, desabafou.
Maria Aparecida disse também que não estava em casa no momento do deslizamento, que ocorreu por volta de 2h da manhã. Ela ficou sabendo do acontecido pelo irmão, que presenciou o momento.
“Minha filha me chamou pra sair com ela ontem, eu falei que não queria ir, mas Deus né? Deus sabe de todas as coisas. […] Eu fiquei sabendo através do meu irmão o que tinha acontecido, só que já não havia mais nada a fazer.”
Até o momento, nove mortes por soterramento foram confirmadas em Ipatinga, e uma morte foi confirmada em Santana do Paraíso. Uma pessoa está desaparecida.
Veja imagens do rastro de destruição deixado por temporal no Vale do Aço
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Bookmark the permalink.