Criminosos invadem fazenda, rendem vaqueiro e roubam 57 bezerros; prejuízo é de R$ 140 mil


Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro). Crime aconteceu em fazenda de Santa Rita do Tocantins. Bezerros roubados em fazenda de Santa Rita, no Tocantins.
Arquivo Pessoal
O proprietário de uma fazenda localizada em Santa Rita, no sul do Tocantins, teve prejuízo de cerca de R$ 140 mil após criminosos armados invadirem o local e roubarem 57 bezerros e uma vaca parida. O vaqueiro da fazenda foi rendido e amarrado durante o roubo.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na madrugada de sábado (11), por volta das 3h30. O vaqueiro informou que acordou com o som de batidas na porta e, em seguida, duas pessoas encapuzadas entraram na casa. Ele foi ameaçado com armas de fogo, teve a cabeça coberta com um cabeça e foi amarrado.
Pouco tempo depois, o vaqueiro ouviu o barulho de dois caminhões encostando. O homem contou que conseguiu se libertar cortando a corda em que estava amarrado, por volta das 10h do mesmo dia, e entrou em contato com o dono da fazenda para informar do roubo.
Ainda segundo o depoimento feito à polícia, na manhã de sexta-feira (10), um senhor passou pela fazenda e fez perguntas sobre o proprietário do gado. Na parte da tarde, outro homem de caminhonete teria passado no local e feito perguntas ao vaqueiro.
LEIA TAMBÉM
Mulher é presa suspeita de assassinar o marido a facadas e enterrar em cova no quintal de casa
Gravidez silenciosa: médicas explicam por que algumas mulheres só descobrem que serão mães na hora do parto
Menino de 8 anos morre afogado após mergulhar no rio Tocantins
O dono da fazenda informou ao g1 que os bezerros estão marcados com a letra M, o que pode ajudar na identificação dos animais.
O caso foi registrado na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, foi solicitado uma perícia no local e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro) que investigará o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Bookmark the permalink.