Concurso público é suspenso após erro na publicação de resultados em SC

A Prefeitura de Lajeado Grande, no Oeste de Santa Catarina, suspendeu o Concurso Público n.º 002/2024 após o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) identificar irregularidades na publicação do resultado oficial da prova objetiva.

Concurso público é suspenso após alterações nos resultados em SC

Lista de resultados foi substituída por outra – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Lista de resultados foi substituída

Segundo o Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise, uma representação feita por uma candidata revelou que a lista de resultados publicada em 31 de dezembro de 2024 foi substituída por outra sem explicação, com alterações nas notas de diversos candidatos.

“Essa ação feriu os princípios de publicidade e transparência que regem os concursos públicos. Além disso, não foi concedido prazo para que os candidatos interpusessem recursos após as alterações das notas”, destacou o promotor.

Com isso, a primeira lista de resultados, que havia sido excluída, deverá ser republicada, acompanhada de explicações detalhadas sobre as mudanças nas pontuações dos candidatos.

Concurso público é suspenso após alterações nos resultados em SC

Os candidatos já inscritos poderão realizar uma nova prova objetiva – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Análise do concurso público

A Prefeitura de Lajeado Grande emitiu um decreto suspendendo o concurso público 002/2024 e determinou a anulação de todos os atos praticados a partir da publicação do resultado oficial da prova objetiva.

Após a republicação da lista correta, um prazo de dois dias úteis será aberto para a interposição de recursos. Somente após a análise dos recursos o concurso público poderá ser retomado.

Os candidatos já inscritos terão direito de realizar uma nova prova objetiva, cuja data, horário e local serão definidos e comunicados pela organização do concurso.

Decreto nº 003/2025 de 30/01/2025

A prefeitura de Lajeado Grande informou que a lista foi publicada erroneamente pela empresa realizadora do concurso público. Porém, destacou que não há irregularidades no certame.

Bookmark the permalink.