Temporal no Vale do Aço: 11 pessoas morrem e cerca de 150 ficam desabrigadas em Ipatinga

Defesa Civil fez um alerta para mais chuvas nos próximos dias, que há risco elevado de inundações em áreas ribeirinhas e locais com histórico de alagamentos. Temporal provoca mortes em duas cidades do leste de Minas Gerais
Cerca de 150 pessoas estão desabrigadas e 37 desalojadas, após um forte temporal que atingiu a região de Ipatinga, provocando deslizamentos de terra, alagamentos e 11 mortes, incluindo cinco integrantes de uma mesma família.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, somente no bairro Bethânia choveu 204 milímetros, durante oitos horas ininterruptas, o equivalente a 50% do esperado para todo o mês de janeiro. A informação sobre a quantidade de chuvas em toda a cidade ainda será informada.
Na manhã desta segunda-feira (13), o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi até a região do Vale do Aço para acompanhar o trabalho da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das forças de segurança.
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, do PL, disse que emitirá um decreto ainda nesta segunda-feira, que permita que o município deposite na conta dos atingidos pelas chuvas um auxílio-benefício no valor de um salário mínimo.
A prefeitura da cidade solicitou que doadores priorizem itens como materiais de limpeza, produtos de higiene, água mineral e colchões, que são as principais necessidades do momento.
As famílias desabrigadas foram levadas para o Estádio Ipatingão, que será o principal ponto de entrega das doações.
A Defesa Civil fez um alerta para mais chuvas nos próximos dias, que há risco elevado de inundações em áreas ribeirinhas e locais com histórico de alagamentos.
Deslizamento de terra deixa mortos em Ipatinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Bookmark the permalink.