‘Nasci de novo’, diz mulher que foi atingida por avião que caiu em Ubatuba


A professora Rosana Alves Vieira caminhava com o filho na calçada na hora do acidente. ‘Nasci de novo’, diz mulher que foi atingida por avião que caiu em Ubatuba
O Fantástico deste domingo (12) conversou com a mulher que foi atingida por um avião que caiu em Ubatuba na última quinta-feira (9). Veja no vídeo acima.
A professora Rosana Alves Vieira caminhava com o filho na calçada bem na hora do acidente.
“O destroço do avião bateu na minha perna. Alguma coisa que eu não sei o que bateu na minha perna e eu caí. E nessa hora que eu caía comecei a sentir minhas pernas queimando e eu só fui pensando assim: ‘eu estou pegando fogo. Estou pegando fogo'”, conta.
Rosana, que é de Belo Horizonte, está internada em um hospital em Caraguatatuba. Ela teve fratura exposta no pé e está com as duas pernas imobilizadas. O filho não se feriu.
“Eu nasci de novo, eu vi a morte de perto. Nasci outra vez”, afirma a professora.
‘Nasci de novo’, diz mulher que foi atingida por avião que caiu em Ubatuba
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
‘Uma leoa’: testemunhas contam como mãe ajudou a salvar filhos no acidente com avião em Ubatuba
VÍDEO mostra avião aterrissando segundos antes do acidente em Ubatuba
O acidente
Testemunhas que estavam em Ubatuba (SP) na última quinta-feira (9) e viram o acidente com o avião que levava uma família de Goiás contam que Mireylle Fries teve papel decisivo para salvar os filhos e o marido. Os quatro foram socorridos com vida. A única morte foi a do piloto, Paulo Seguetto.
“Ela foi que nem uma leoa para salvar os filhos, com a força, sabe? Acho que ela estava até fora de si no meio daquela fumaça, ferida que estava, ainda. Ela conseguiu tirar uma criança, tirou a outra. E quis tirar o esposo também”, conta Gilmar Destefano, agricultor e morador de Ubatuba.
Mireylle, de 41 anos, é de uma tradicional família de Goiás, que estava a caminho das férias na praia. Dentro do avião estavam também o marido dela, Bruno Almeida Souza, o filho do casal, de 4 anos, e a filha, de 6.
Mireylle, o marido e os dois filhos pequenos estão internados em um hospital de São Paulo, capital. A empresária passou por cirurgia e chegou a ser entubada. Os demais estão estáveis. Não há previsão de alta.
Acidente em Ubatuba: família e piloto estavam em avião
Reprodução/TV Globo
Investigações
O Cenipa já investiga as causas do acidente. O modelo da aeronave que se acidentou é considerado moderno e seguro entre os jatos executivos. E, segundo o registro na ANAC, o avião estava em situação regular.
“Nós podemos pensar que a operação daquela aeronave naquela pista, naquelas condições, seria desaconselhável”, diz o especialista Miguel Angelo Rodeguero.
O aeroporto de Ubatuba não tem torre de controle de tráfego aéreo. Pousos e decolagens são combinados via rádio entre os próprios pilotos.
Segundo a concessionária Rede Voa, responsável pelo aeroporto, a extensão da pista é de 940 metros, mas apenas 560 estão disponíveis para uso no sentido da Serra do Mar para a praia. O manual do jato da família Fries estipula que, em pista molhada, a aeronave precisa de pelo menos 838 metros para aterrissar.
Veja a reportagem completa abaixo:
Empresária do agronegócio ajudou a salvar sua família no acidente aéreo em Ubatuba
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Bookmark the permalink.