Mulher é arrastada e sofre tentativa de estupro enquanto fazia trilha no Horto Florestal de Rio Branco; suspeito foi preso


Conforme a PM, a vítima disse que foi abordada pelo suspeito e sofreu ferimentos no rosto, pescoço, tórax, braços barriga, costas e pernas. O suspeito, um homem de 35 anos, teria sido encontrado próximo a um centro comunitário no bairro Tancredo Neves aparentando estar sob efeito de drogas. Crime ocorreu em uma das trilhas do Horto Florestal de Rio Branco
Victor Lebre/g1
Uma mulher de 27 anos foi arrastada por um homem e sofreu uma tentativa de estupro enquanto fazia uma trilha no Horto Florestal de Rio Branco. O caso ocorreu na manhã deste sábado (11) e segundo a Polícia Militar do Acre, um suspeito foi preso pelo crime.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Conforme a PM, a vítima disse que foi abordada pelo suspeito e sofreu ferimentos no rosto, pescoço, tórax, braços barriga, costas e pernas. Ela ainda acusou o homem pelo furto do celular.
“Durante a luta corporal, o agressor tentou imobilizá-la utilizando força física, deixando-a inconsciente por um breve período. Ao recobrar a consciência, a vítima conseguiu gritar por socorro, o que teria feito o suspeito fugir”, disse a polícia em nota.
A mulher conseguiu chegar até policiais que faziam ronda pelo parque e a guarnição iniciou buscas pela região. A Prefeitura de Rio Branco, soltou uma nota se colocando à disposição para prestar toda a assistência necessária à vítima. (Confira nota completa abaixo)
O suspeito, um homem de 35 anos, teria sido encontrado próximo a um centro comunitário no bairro Tancredo Neves aparentando estar sob efeito de drogas.
Conforme o registro policial, tanto a vítima quanto uma testemunha reconheceram o homem. Os agentes verificaram ainda que o suspeito possui passagem pela polícia por um caso anterior de violência contra a mulher.
Até a última atualização desta reportagem, entretanto, não foram divulgados detalhes sobre essa ocorrência anterior. O homem foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Leia mais
Policial penal é condenado a 30 anos de prisão por estuprar criança de cinco anos no Acre
Acre mantém média de dois estupros por dia em 10 meses de 2024; vulneráveis são 75% das vítimas
Marido de funcionária pública que relatou estupro e agressão na web é preso suspeito dos crimes no Acre
Homem é preso por estupro de vulnerável contra enteadas de 11 e 14 anos no interior do Acre
Professor é suspeito de estuprar criança de 11 anos em escola no interior do Acre
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que faz a gestão dos Parques Públicos, vem a público esclarecer que, desde o início da gestão do prefeito Tião Bocalom, não tem medido esforços para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos que utilizam os espaços públicos da cidade.
Dentre as ações realizadas, destacamos a instalação de câmeras de segurança nos parques públicos monitoradas pela Polícia Militar do Estado do Acre, o reforço do policiamento militar nesses locais, a ampliação da iluminação e as melhorias estruturais implementadas nos espaços de convivência. Essas iniciativas refletem o compromisso da gestão com a prevenção de práticas delitivas e com a promoção de ambientes seguros e acolhedores para a população.
Com relação ao lamentável crime ocorrido no dia 11 de janeiro no Horto Florestal, informamos que, desde o momento em que tomamos conhecimento do fato, todas as medidas cabíveis foram adotadas, em estreita colaboração com as autoridades competentes. Reiteramos ainda que a Prefeitura de Rio Branco se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária à vítima.
Reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para proporcionar segurança, qualidade de vida e tranquilidade a todos os moradores e visitantes de nossa cidade.
Rio Branco, 12 de janeiro de 2025.
Prefeitura Municipal de Rio Branco”
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.