Trabalhador terceirizado morre após sofrer mal súbito enquanto trabalhava no interior do Acre


Homem ainda não identificado trabalhava em manutenção de ponte no município de Senador Guiomard, na última quarta-feira (8), quando passou mal e morreu. Deracre emitiu nota de pesar. Trabalhador fazia manutenção de ponte no Ramal da Limeira, no município de Senador Guiomard
Google Street View
Um trabalhador terceirizado de uma empresa que prestava serviço para a prefeitura de Senador Guiomard, no interior do Acre, teve um mal súbito e morreu na última quarta-feira (8) enquanto fazia a manutenção de uma ponte localizada no Ramal da Limeira, na BR-317, distante 27 km de Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado por volta das 17h de quarta, informando sobre um homem em crise convulsiva. A ambulância 11 encontrou com o carro que levava a vítima pela rodovia BR-364, km 22, na Vila Liberdade.
Ao analisarem o estado de saúde, confirmaram que o homem já estava morto. Em seguida, a ambulância de suporte avançado, que há médico na equipe, atestou o óbito e chamou o Instituto Médico Legal (IML) ao local.
Inicialmente, a informação era de que o funcionário seria terceirizado do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), já que ele estava com uma blusa do órgão. Porém, em contato com a autarquia, o homem era terceirizado da Prefeitura de Senador Guiomard.
O Deracre publicou uma nota e, apesar de lamentar e se solidarizar com o falecimento, informou que a contratação não era do local. (Veja nota completa abaixo)
O g1 entrou em contato com a prefeitura do município que confirmou que o funcionário é terceirizado, porém disse que não é da prefeitura e sim da empresa que ganhou a licitação para realizar a obra. A prefeitura não soube informar as informações pessoais da vítima.
O g1 também entrou em contato com a empresa terceirizada informada pela prefeitura, Fonte de Água Paraíso. Mas, até a última atualização dessa reportagem, não obteve resposta.
Nota do Deracre
“O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) lamenta profundamente o falecimento de um trabalhador no início da noite desta quarta-feira, 8, no Ramal do Limeira, em Senador Guiomard.
Esclarecemos que o homem não era funcionário do Deracre, mas sim de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Senador Guiomard para a execução de serviços específicos.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade em nossas atividades.
Atenciosamente,
Sula Ximenes, presidente do Deracre.”
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.