Batida entre ônibus que deixou 8 feridos em Campinas assusta passageiros e pedestres: ‘Vi gente sangrando’


Passageiro afirma que conseguiu se segurar, mas bateu o pescoço e ficou com escoriações. Causas ainda serão investigadas. Acidente entre dois ônibus deixa oito pessoas feridas em Campinas
A batida entre dois ônibus na noite desta segunda-feira (13), em Campinas (SP), assustou passageiros e pedestres que passavam pela região central. Oito ocupantes dos veículos tiveram ferimentos leves.
O acidente foi na Avenida Moraes Salles, próximo à esquina com a Rua Doutor Quirino. O ônibus 192-Vila Diva bateu na traseira do articulado do BRT 20, que faz a linha Campo Grande e estava parado no ponto.
O aposentado Laurindo Almeida estava em um dos ônibus. Segundo ele, o veículo levava de 15 a 20 pessoas e, embora todos estivessem sentados, muitos se feriram. “Machucou bastante gente. Vi bastante gente sangrando”, comentou.
“Segurei com a mão esquerda no ferro do ônibus, mas bati a garganta. Minha voz está até diferente. E machuquei os dois joelhos. Está só ardendo. Uma dorzinha pouca. Devia ter de 15 a 20 pessoas dentro do ônibus. Estava todo mundo sentado”, completa.
Batida entre ônibus do transporte público de Campinas (SP) deixa feridos na região central na noite desta segunda (13)
Pedro Torres/EPTV
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam a ocorrência. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para os hospitais Mário Gatti e Beneficência Portuguesa, além das UPAs São José e Carlos Lourenço. A maioria teve dores no corpo e escoriações.
O motorista do ônibus que bateu na traseira do outro também precisou de atendimento. Segundo os bombeiros, ele não teve ferimentos, mas ficou muito assustado. De acordo com testemunhas, o condutor tentou desviar do veículo da frente, mas não conseguiu impedir a batida.
Comerciantes como o Janildo Ferreira da Silva, que estava na região, se preocupou com a gravidade da batida. “Eu escutei o barulho estrondoso. Um pouco de fumaça, achei que ia pegar fogo. A gente correu para ver se o pessoal precisava de ajuda, alguma coisa”.
O que diz a empresa do ônibus
A Cooperatas, responsável pelo ônibus que bateu, informou por nota que o motorista exerce a função há anos e não tem histórico de acidentes.
Já o sindicato que representa a empresa concessionária da outra linha também por nota alegou que o motorista da linha 192 não teria acionado o freio e bateu no primeiro ônibus ao tentar fazer o desvio.
No final da noite o veículo que causou o acidente foi guinchado para o pátio da empresa.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Bookmark the permalink.