Em São Luís (MA), chove em 9 horas o esperado para o mês de janeiro inteiro


A pior situação é de Minas Gerais. No norte do estado, são esperados de 140 mm a 220 mm de chuva em todo o mês de janeiro. Em São Luís (MA), chove em 9 horas o esperado para o mês de janeiro inteiro
Em São Luís, foram nove horas de temporal sem parar. De segunda-feira (13) para terça-feira (14), choveu mais que o esperado para o mês inteiro. Riachos transbordaram. Bairros ficaram debaixo d’água.
“Eu tentei passar, muita água entrou e o carro parou”, conta a enfermeira Clei Eiradiane Ferreira.
Centenas de moradores sofreram com alagamentos. Em uma casa, a família perdeu muita coisa. O carro que está na garagem foi invadido pela água. Os bancos estão todos molhados. Segundo os moradores, a água bateu exatamente no painel.
“Praticamente o carro molhou todo, olha a altura da água. Mais de metro de água, deu no meio do carro”, conta o aposentado José de Ribamar Baldez.
Colchões, armários, geladeira… Tudo ficou danificado. Na periferia da capital, moradores encontraram um corpo, ainda não identificado, em um córrego. Segundo eles, seria de um idoso arrastado pela correnteza. Estradas que ligam cidades da região metropolitana inundaram.
“Está horrível, não dá para passar não. A gente não vai arriscar, não compensa”, diz a motorista de aplicativo Gleiciane Viegas.
Em São Luís (MA), chove em 9 horas o esperado para o mês de janeiro inteiro
Reprodução/TV Globo
A enxurrada abriu crateras em várias vias de acesso à zona rural. Parte do beiral de um casarão histórico desabou.
Em Imperatriz, no oeste do estado, a força da água fez um trecho lateral da BR-010 ceder. Em São Francisco do Maranhão, a MA-278 rompeu e deixou povoados isolados. A Secretaria da Infraestrutura disse que enviou uma equipe ao local e acionou a empresa responsável pela manutenção da via.
Em São Francisco do Maranhão, a MA-278 rompeu e deixou povoados isolados
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Tempestades sobre solo mais frágil explicam deslizamentos que provocaram mortes em MG
Na Bahia, municípios decretam emergência por causa da chuva
Bookmark the permalink.