Júnior Filippo (PSD) promete mutirões na Saúde, câmeras de segurança e asfalto no Clube dos 500


Prefeito de Guaratinguetá (SP) participou de entrevista ao vivo no Link Vanguarda desta quarta-feira (15). Junior Filippo (PSD) fala sobre governo no Link Vanguarda
Gabriel Blois Moreira/g1
O prefeito de Guaratinguetá, Júnior Filippo (PSD), prometeu em entrevista no Link Vanguarda desta quarta-feira (15) mutirões de consultas na Saúde, câmeras de segurança e asfalto no Clube dos 500 entre as ações para o atual mandato.
Filippo prometeu que os mutirões de consultas vão acontecer a partir do próximo semestre.
“O mutirão começa no segundo semestre. Neste primeiro semestre vamos fazer vários termos de referência para que a gente faça o chamamento público das empresas que estão dispostas a prestar serviço para o município no valor que o município pode pagar”, revelou.
Segundo ele, as áreas em que esses mutirões acontecerão ainda estão sendo definidas. A previsão é que a definição aconteça até o dia 20 de janeiro deste mês.
Além dos mutirões, Filippo falou sobre a ampliação do horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde. A primeira delas, que deve ter atendimento ampliado até 22h, deve ter o horário alterado ainda neste ano.
“Nós queremos, nesse primeiro ano de governo, fazer com que pelo menos uma UBS vá até 22h. Nesse primeiro ano de mandato, vamos melhorar a atenção primária da Saúde de Guaratinguetá”, disse.
Para a segurança, o prefeito disse que deve abrir, até o fim deste ano, uma nova licitação para a contratação do serviço de monitoramento através de câmeras na cidade. Ele revelou que a ideia não é mais comprar equipamentos e, sim, horas de gravações de câmeras.
“Vamos ter um novo formato. Temos um contrato que está findando, eu já determinei que nós não vamos mais comprar equipamentos. Vamos comprar, daqui para frente, imagens. Devemos ter uma nova licitação do sistema de monitoramento até o fim do ano. Vamos trabalhar num termo de referência, para, aí sim, licitar”, explicou.
A Atividade Delegada da Polícia Militar também deve ser ampliada na cidade.
“Outra questão é a Atividade Delegada. Muito se falou em criar uma Guarda [Municipal], mas com que dinheiro? A gente quer ajudar através da Atividade Delegada. Queremos dobrar esse efetivo, a partir do segundo ano”, acrescentou.
Prefeitura de Guará ficará fechada até o final de semana por conta de surto de Covid-19 entre os servidores
Divulgação/Prefeitura de Guaratinguetá
Outro ponto abordado durante a entrevista foi o asfaltamento no Clube dos 500. Segundo Filippo, a pavimentação no local deve ser prioridade em sua gestão. A promessa é entregar o asfalto no bairro até o fim do mandato.
“Nós vamos fazer durante o mandato, mas é a prioridade número um do nosso governo para asfaltar, porque é o maior bairro que ainda não tem pavimentação. Ao lado dele tem o bairro da Vista Alegre, que tem algumas ruas pavimentadas e que ainda não foram concluídas, portanto nós queremos concluir ao longo do mandato. Não dá para dar um prazo curto, até porque essa é uma obra grande caro. Eu não saio da Prefeitura sem antes fazer a pavimentação do bairro”, pontuou.
O prefeito disse ainda que, sobre os alagamentos, a Prefeitura ainda deve fazer um planejamento, mas que o bairro Vista Alegre vai ser prioridade.
“Para ter uma solução, nós precisamos ter um projeto. Ao longo deste ano vamos estar contratando um projeto de drenagem das bacias hidrográficas, um plano de drenagem. Temos áreas que são prioritárias, como Vista Alegre, que sofre muito”, contou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Bookmark the permalink.