Redes sociais: uso consciente é estratégia essencial para empresas e profissionais


Professor Mestre do Unipiaget compartilha dicas valiosas para um uso estratégico e responsável das mídias, destacando o papel essencial do Marketing Os brasileiros estão entre os maiores usuários de redes sociais do mundo, com uma média de 9 horas e 13 minutos diários conectados, segundo dados da We Are Social e Meltwater. Esse cenário reforça o papel fundamental das mídias sociais tanto no dia a dia quanto na estratégia das empresas. Mais do que apenas ferramentas de entretenimento, elas são uma ponte valiosa para criar relacionamentos, impulsionar negócios e reforçar a imagem de marcas.
Brasileiros estão entre os maiores usuários de redes sociais do mundo
Freepick
O professor e coordenador do curso de Marketing do Unipiaget, Mestre Hércules Moreira, destaca que o uso consciente vai além do simples compartilhamento de conteúdos e precisa ser tratado como uma estratégia essencial. Para ele, as redes sociais oferecem um potencial enorme, mas é fundamental usá-las com planejamento. “O uso consciente das mídias sociais não é apenas uma questão de Marketing, é uma estratégia essencial para garantir que as marcas se conectem com seus consumidores em um ambiente digital cada vez mais saturado, já que elas oferecem um enorme potencial para negócios. Portanto, é fundamental que a gente use de maneira correta, com estratégia, mas acima de tudo, com responsabilidade”, afirma.
Estratégias como definir uma linha editorial, manter um relacionamento direto com o público por meio de respostas rápidas e acompanhar o desempenho das publicações são fundamentais para garantir a eficácia das campanhas. O professor alerta ainda sobre o cuidado com a imagem digital, destacando a importância de manter um tom profissional e evitar conteúdos que possam gerar polêmicas desnecessárias. Além disso, em um cenário de constantes ameaças virtuais, ele ressalta a importância da segurança digital, principalmente no que diz respeito ao compartilhamento de informações sensíveis.
O curso de Marketing do Unipiaget tem se destacado no mercado por oferecer uma formação moderna e prática, que prepara os profissionais para atuar de maneira presencial, híbrida ou online. Com uma matriz curricular alinhada às demandas contemporâneas, o profissional formado estará apto a trabalhar em agências, empresas de todos os portes e no terceiro setor, além de desenvolver habilidades para empreender de forma autônoma. O resultado dessa abordagem prática e inovadora se reflete em altos índices de empregabilidade, com quase 40% do corpo discente já inserido no mercado de trabalho.
Seja um especialista em Marketing. Para inscrever-se no vestibular, basta acessar https://nl.ong.br/piaget-g1
Bookmark the permalink.