Aeroporto de Florianópolis segue fechado 15 horas após avião sofrer danos durante pouso


O Floripa Airport informou que os trabalhos de retirada da aeronave começaram às 16h40. Ao menos 87 voos foram cancelados até o mesmo horário. Vídeo mostra situação dos pneus de avião que interdita pista no Aeroporto de Florianópolis
O Aeroporto Internacional de Florianópolis segue fechado 15 horas após um avião da Azul Linhas Aéreas sofrer danos nos pneus durante um pouso nesta segunda-feira (12). Às 16h40, o Floripa Airport informou que os trabalhos de retirada da aeronave começaram. Até este mesmo horário, ao menos 87 voos tinham sido cancelados.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, orienta os passageiros com voos marcados para esta segunda que procurem as cias aéreas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O voo AD 4225 saiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou por volta das 2h30 em Florianópolis. Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar do avião com segurança.
Em nota, a Azul informou que “está trabalhando, com apoio da concessionária do aeroporto, para a liberação da pista o mais breve possível”.
Espera de passageiros no Aeroporto de Florianópolis
Juan Todescatt/NSC TV
Leia também:
Problema em pouso de avião cancela pelo menos 87 voos em Aeroporto de Florianópolis
Passageira compra cobertor para aguentar frio de 7ºC após fechamento de pista
VÍDEO: como ficaram pneus de avião após pouso que interditou pista do Floripa Airport
Prejuízos
A empresária Zaneide Weber Niehues, de 55 anos, é dona de uma agência de turismo e está desde as 5h45 com um grupo de 20 pessoas que vão para o Chile.
“Inicialmente, eles nos passaram que iriam nos acomodar no voo das 13h55. Depois, a gente recebeu a notícia de que seria às 16 horas, e depois às 20 horas. Enfim, sem previsão no momento”, comenta.
“A gente já estava com transfer agendado, a gente tem passeios para amanhã, tem a diária do hotel de hoje para amanhã. Isso tudo requer uma logística muito grande para conseguir reacomodar tudo isso”, comenta.
Fim das férias
A geradora de demanda Maria Pamela Brito, de 24 anos, está voltando de férias e chegou no aeroporto às 9h15, com o namorado, para iniciar a viagem de retorno a Manaus (AM).
“Amanhã eu já terei que que estar batendo o meu ponto para trabalhar. Eu não sou daqui, eu sou de Manaus, então o prejuízo é emprego mesmo, porque tenho a data prevista, preciso estar lá e simplesmente não temos um retorno da via aérea sobre isso”, afirma.
Ao g1, ela contou que os dois foram realocados para dois voos diferentes, um às 19h25 e outro às 22h30. Apesar disso, não há previsão de quando a situação será normalizada.
Em aeroporto fechado em Florianópolis, Maria Pamela Brito tenta voltar para Manaus (AM)
Joana Caldas/ g1
Cobertor para a espera
De São Paulo, a doméstica Rosângela Santos Domingues, de 58 anos, também foi prejudicada pela interdição da pista. A passageira chegou no aeroporto às 5h e precisou comprar um cobertor para se aquecer no frio de 7,2ºC , registrado durante a manhã.
“Quando deu 6 horas, fizemos o check-in, depois nós fomos informados que não iria ter o voo, foi cancelado. Eu fiquei agoniada, porque eu sou diabética e hipertensa, aí passei ruim. Meu marido comprou um cobertor, eu botei no chão, dormi”, afirmou.
Às 15h, ela informou que está indo de táxi para o aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, para pegar um voo às 19h25 para São Paulo.
Rosângela Santos Domingues e o marido foram afetados pelo fechamento do aeroporto de Florianópolis
Joana Caldas/ g1
“Viemos passar o Dia dos Pais aqui, foi o presente de Dia dos Pais para meu marido, para meu filho. Mas passamos por todo esse transtorno assim mesmo. As coisas não são do jeito que a gente quer e nem espera, né”.
O que diz a companhia
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que ao pousar nesta segunda-feira (12/08), os pneus de uma aeronave da Azul (Embraer 195-E2) sofreram danos, mantendo assim a aeronave sobre a pista. Os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. Neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura. A cia aérea está trabalhando, com apoio da concessionária, para a liberação da pista o mais breve possível. Orientamos os passageiros com voos marcados para hoje que procurem as cias aéreas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.