G10 Favelas Inicia 2025 com Ação de Apoio a Comunidade Ribeirinha no Pará

G10 Favelas Inicia 2025 com Ação de Apoio a Comunidade Ribeirinha no ParáEduarda Canevaroli

O G10 Favelas realizou sua primeira ação de 2025 no estado do Pará, beneficiando 100 famílias da comunidade ribeirinha da Associação dos Moradores Extrativistas, Pesqueiros e Turísticos de Santo Antônio do Igarapé Piriquitaquara. Liderado por Gilson Rodrigues, o evento contou com a presença de lideranças de projetos sociais, como o Instituto de Mulheres Fênix e o projeto Costurando Sonhos. A ação incluiu a distribuição de alimentos e materiais essenciais, reforçando o compromisso com a segurança alimentar e a sustentabilidade.

Gilson Rodrigues destacou os avanços da organização nos últimos cinco anos, atendendo mais de 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade em diversas regiões do Pará. A iniciativa também fortaleceu conexões entre projetos sociais locais, ampliando a perspectiva de autonomia para as famílias. Em discurso, Rodrigues ressaltou a importância estratégica do estado em 2025, especialmente em preparação para a COP-30, que terá foco nas mudanças climáticas.

A Associação Santo Antônio agradeceu o apoio recebido e destacou a relevância das parcerias para a preservação do modo de vida tradicional e o desenvolvimento comunitário. O G10 Favelas segue sua missão de promover transformações socioambientais, mitigando desigualdades e convidando empresas e indivíduos a contribuírem para a expansão do impacto de suas ações ao longo do ano.

The post G10 Favelas Inicia 2025 com Ação de Apoio a Comunidade Ribeirinha no Pará first appeared on Espaço do Povo.

Bookmark the permalink.