VÍDEO: Tiroteio interrompe prova do Detran na Ilha do Governador

De acordo com a PM, Uma operação do 17º BPM (Ilha do Governador) acontecia nas Comunidade do Dendê e Vila Joaniza, com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e de outros comandos da corporação. Tiroteio interrompe prova do Detran na Ilha do Governador
Uma prova prática do Detran-RJ foi interrompida na tarde desta quinta-feira (16) por causa de um tiroteio que acontecia na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, o incidente teria acontecido por causa de um confronto entre criminosos e policiais militares.
De acordo com a Polícia Militar, uma operação do 17º BPM (Ilha do Governador) acontecia nas Comunidade do Dendê e Vila Joaniza, com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e de outros comandos da corporação, como o 1° Comando de Policiamento de Área (1º CPA), equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR).
A PM disse que o objetivo da ação é coibir a expansão territorial das facções criminosas que atuam no local por meio de barricadas que dificultam o acesso da população a algumas vias nas comunidades da Ilha do Governador.
Segundo a polícia, as barreiras funcionavam como pedágios e serviam como pontos de extorsão de motoristas de Uber nas comunidades da região e recuperar veículos roubados e clonados utilizados para a prática de diversos crimes.
Na Comunidade do Dendê, equipes do Batalhão de Choque afirmaram que encontraram uma área de lazer, conhecida como “Piscinão do Dendê”, um suspeito foi detido e uma pistola apreendida. Nove pontos de barricadas foram retirados.
Na Vila Joaniza,14 motos foram recuperadas. Na comunidade Parque Royal, o 17° BPM apreendeu uma pistola, duas granadas, carregadores e um cinto NA.
Bookmark the permalink.