Rompimento de adutora e baixo nível de reservatório afetam abastecimento de água em Marília


Problemas tiveram início na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a RIC Ambiental, responsável pela distribuição, equipes de manutenção já foram mobilizadas, porém não há previsão para a conclusão dos serviços. RIC Ambiental é sediada no antigo prédio do DAEM da cidade
TV TEM/Reprodução
A RIC Ambiental, responsável pelo abastecimento de água em Marília (SP), informou que a distribuição na cidade pode sofrer interrupções nos próximos dias devido a dois problemas distintos na rede.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Na manhã desta quinta-feira (16), houve o rompimento da adutora que conecta o poço profundo PG-05 Cascata ao Reservatório R-6 Fragata. O incidente, até que seja reparado, pode afetar diretamente os bairros Cascata, Fragata, Jardim Tropical, Jardim Vista Alegre, Maria Isabel e adjacências.
Além disso, o Reservatório R-6, responsável pelo abastecimento dos bairros Jardim Itaipu, Jardim Guarujá, Jóquei Clube, Parque das Esmeraldas e arredores, também poderá impactar essas regiões por conta da paralisação para os reparos na adutora.
Outro ponto crítico é o baixo nível do Reservatório R-8, que atende os bairros Santa Antonieta, Altos do Palmital e arredores.
De acordo com a empresa, dificuldades técnicas na captação de água do Sistema Peixe, somadas ao alto consumo registrado recentemente, resultaram em níveis críticos no reservatório, o que pode comprometer o abastecimento nessas áreas.
Segundo a empresa, equipes técnicas foram mobilizadas em regime contínuo para realizar manobras e normalizar o fornecimento o mais rápido possível, porém não há previsão para a normalização dos abastecimentos nas regiões afetadas.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Bookmark the permalink.