Liderança de impacto: Como Daniel Keller prepara empresas e profissionais para alcançar sucesso

Liderança de impacto: Como Daniel Keller prepara empresas e profissionais para alcançar sucesso

Daniel Keller desenvolveu um estilo único para promover uma nova visão sobre as transformações nas relações de trabalho – Foto: Divulgação/Daniel Keller

Com quase duas décadas de experiência em consultorias, mentorias, capacitações e palestras direcionadas para líderes e suas equipes, Daniel Keller desenvolveu um estilo único para promover uma nova visão sobre as transformações nas relações de trabalho. E seu trabalho destaca como cada indivíduo, ao desempenhar seu papel, contribui para uma mudança cultural que vem impactando empresas globalmente.

Nos últimos 17 anos, Keller preparou líderes dos mais diversos segmentos para uma função essencial para a potencialização do crescimento das empresas: o protagonismo.

Liderança de impacto: Como Daniel Keller prepara empresas e profissionais para alcançar sucesso

Nos últimos 17 anos, Keller preparou líderes dos mais diversos segmentos – Foto: Divulgação/Daniel Keller

O trabalho de Keller é fazer com que esses líderes sejam protagonistas da construção de uma ponte essencial que conecta o cuidado com as pessoas e a geração de resultados. Afinal, o bem-estar das pessoas gera um resultado inúmeras vezes maior do que a pressão por metas sem que haja preocupação com a equipe.

Autor do livro “Antes de tudo, as pessoas”, Keller é pós-graduado em Neurociência e Educação, Neuromarketing e Gestão de Pessoas.

Seu livro, lançado em 2022, reúne inspirações e reflexões ao mesmo tempo em que provoca o leitor a pensar sobre a ligação direta e inquebrável entre liderança e gestão de pessoas e negócios.

Atuando em médias e grandes empresas e altas lideranças, Keller auxilia na formação de novos líderes e desenvolvimento de equipes tendo como foco indústrias, empresas de tecnologia e negócios com necessidade de transformação para potencializar os resultados.

E como potencializar os resultados?

A resposta pode ser resumida em: cuidar de pessoas gera resultado. Mas, para isso, é necessário foco, determinação e, claro, lideranças dispostas a entender a pluralidade de cada pessoa, seja em suas características e ideais, como em suas expectativas frente ao mercado de trabalho.

Cada pessoa traz sua história, sua bagagem, e isso inevitavelmente impacta também no ambiente de trabalho que muda constantemente. Julgar as diferenças e comparar profissionais da equipe não apenas impede a evolução que culmina com a geração de resultados como é capaz de retroceder o caminho já trilhado pelo time.

Para acelerar os resultados, Daniel afirma que é necessário foco, determinação e, claro, lideranças dispostas a entender a pluralidade de cada pessoa – Foto: Divulgação/Daniel Keller

A partir disso, Keller desenvolve seu trabalho mirando em novas lideranças capazes de ser a conexão, de criar uma ponte entre o cuidado e o desenvolvimento das pessoas e a objetividade e assertividade necessárias para o crescimento de qualquer negócio.

E essa ponte não pode ser algo pontual e sim uma construção diária de um ambiente saudável e seguro ao mesmo tempo em que desafia cada um da equipe a chegar ao resultado desejado.

“Costumo dizer que resultado sustentável para um negócio é aquele que garante percepção de valor para o mercado, lucro para a empresa e as pessoas estarem bem, querendo voltar no dia seguinte. É aí que entra um novo papel da liderança. Não é mais aceitável tratar as pessoas como números ou peças, mas também já percebemos não ser saudável a tentativa de alguns líderes de adaptar totalmente a empresa e suas práticas e desenvolver o ‘lado humano dos negócios’, se isso não vier acompanhado do resultado”, ressalta Keller.

E é nesse sentido que ele aborda a liderança ambidestra. E o que, afinal, é a liderança ambidestra? É a liderança que baseia a atuação pelo cuidado e desenvolvimento das pessoas ao mesmo tempo em que compreende que esse é o caminho para a geração de resultados eficazes e que toda empresa sonha e precisa.

“Um líder gestor, focado em metas, objetivos e resultados e um líder desenvolvedor de pessoas, preocupado com a clareza dos papéis, com conversas francas e alinhamentos constantes que possibilitem a evolução das pessoas e o amadurecimento das relações no trabalho”, explica o autor e palestrante.

Palestras que provocam novas competências para líderes e times com o DNA de cada empresa

Em 2024, Daniel Keller percorreu o país formando líderes focados em mudar a dinâmica de trabalho para construir relações saudáveis com um objetivo claro: resultados positivos para a equipe e para a empresa.

Foram 60 palestras em todo o Brasil falando sobre a transformação cultural do mercado de trabalho e, especialmente, do novo papel das lideranças neste mercado.

O impacto causado pela palestra de Keller se dá pela complexidade e abrangência no que diz respeito à uma liderança que gera resultados: da inspiração do que move cada um a sair de casa, passando pela total conexão com a cultura da empresa até chegar nas práticas do dia a dia, que garantem que o novo papel do líder ganhe forma e vida em ações visíveis que tocam e alcançam as pessoas e sejam capazes de influenciar no resultado do negócio e na evolução de cada profissional.

Uma palestra que não tem como propósito mudar tudo e sim impactar em todas as camadas de uma empresa por meio de novas perspectivas e ajustes na dinâmica diária por meio da provocação de reflexões e de mudança de comportamento.

Essas provocações culminam no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais que capacitam, preparam e formam líderes e liderados para o novo momento nas relações de trabalho.

Nada melhor do que começar 2025 com novas perspectivas, reflexões, dinâmica de trabalho e, claro, as famosas metas que, com o direcionamento certo, não serão exaustivas e sim, prazerosas.

Para saber mais, clique aqui e acesse o site.

Bookmark the permalink.