Você viu? Homem tira a própria vida após balear a mulher, temporal causa estragos em Divinópolis e tia lamenta morte de fotógrafo na França


Resumo de notícias da semana de 11 a 17 de janeiro de 2025. Você viu g1 Centro-Oeste de MG 11 a 17 de janeiro de 2025
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Homem tira a própria vida após balear a companheira
Vítima de tentativa de feminicídio em Divinópolis segue internada após ser baleada 5 vezes
Um homem de 35 anos atirou cinco vezes contra a companheira, de 27, e, em seguida, atirou em si mesmo em Divinópolis. Ambos foram socorridos, mas o homem morreu no hospital. O caso foi registrado na última quarta-feira (15), no Bairro Bom Pastor.
O crime aconteceu no apartamento do casal, na Rua Maranhão. Os dois foram socorridos com vida e levados para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). A mulher segue internada em estado grave.
A Polícia Civil iniciou as investigações. Em entrevista à TV Integração, familiares do homem alegaram que ele está com depressão e problemas financeiros e que o casal passava por uma crise conjugal.
Temporal causa estragos em Divinópolis
Após temporal, 124 famílias estão desalojadas e duas desabrigadas em Divinópolis
A forte chuva que caiu na tarde da última terça-feira (14) causou alagamentos em diversas regiões de Divinópolis. Em apenas duas horas, foram registrados quase 115 milímetros de precipitação, com inundações, alagamentos e destruição em várias regiões.
O cenário no dia seguinte era de destruição. Casas foram invadidas pela água, ruas ficaram alagadas, asfalto foi arrancado em diversos pontos e empresários da cidade contabilizam prejuízos devido à perda de mercadorias em lojas e depósitos atingidos.
A Prefeitura de Divinópolis decretou situação de emergência na última quarta-feira (15) em razão dos graves impactos das chuvas intensas.
Tia lamenta morte de fotógrafo mineiro na França
Corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado em Paris
“Tudo ainda é um mistério. A verdade nesse momento é só a saudade e a dor da perda”.
Esse é o sentimento de Helena Maria de Castro, tia de Flávio de Castro Sousa, fotógrafo mineiro, natural de Candeias, no Centro-Oeste de Minas, encontrado morto no dia 4 de janeiro no Rio Sena, em Paris, após desaparecer no dia 26 de novembro.
O desaparecimento e a morte de Flávio causaram profunda comoção entre familiares e amigos. Em entrevista ao g1, Helena relembrou os dias angustiantes de busca e ressaltou o apoio recebido tanto no Brasil quanto na França.
“Fomos amparados por amigos, pela comunidade brasileira e pelas autoridades dos dois países, o que trouxe algum conforto diante dessa tragédia. Foi tudo muito difícil, um mistério, mas Deus deu a resposta”, desabafou Helena, ao relembrar a angústia vivida pela família.
Segundo amigos, a hipótese da polícia francesa é de que a morte tenha sido ocasionada por afogamento, sem sinais de violência. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes sobre como Flávio pode ter se afogado.
Fotógrafo brasileiro encontrado morto na França: veja a linha do tempo do caso
Quem era o fotógrafo brasileiro que foi achado morto no Rio Sena
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
O
Bookmark the permalink.