Jovem é preso com arma ao tentar se esconder em bar depois de fugir de abordagem policial em Governador Valares


Outro suspeito também foi preso. Segundo a Polícia Militar, os policiais faziam uma operação no bairro Altinópolis, nessa sexta-feira (17), quando avistaram dois homens em uma motocicleta e que, ao perceber a presença policial, o condutor virou rapidamente o veículo e evadiu do local. O garupa pulou da moto e fugiu por um beco. Materiais apreendidos durante prisões
Polícia Militar
Um jovem, de 19 anos, foi preso com uma arma enquanto tentava se esconder em um bar depois de fugir de abordagem policial, em Governador Valadares. Um outro suspeito, de 21 anos, também foi preso.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, os policiais faziam uma operação no bairro Altinópolis, nessa sexta-feira (17), quando avistaram dois homens em uma motocicleta e que, ao perceber a presença policial, o condutor virou rapidamente o veículo e evadiu do local. O garupa pulou da moto e fugiu por um beco.
Durante a perseguição, foi solicitado reforço depois que os militares avistarem quatro pessoas correndo e pulando muros das residências vizinhas. Após ser montado um cerco no local, um suspeito foi localizado tentando se esconder dentro de um bar. Com ele foram encontradas uma pistola calibre .380, três carregadores do mesmo calibre e 21 munições.
Aos militares o homem contou que pagou R$ 14 mil pela arma e que pretendia matar um desafeto, que seria morador do bairro mencionado.
No intuito de prender o condutor da moto, as características do veículo e do suspeito foram repassadas para outras guarnições. Durante o rastreamento, as viaturas que participavam da operação se depararam com o condutor saindo do bairro Altinópolis, iniciando a perseguição policial com apoio da aeronave Pégasus.
Na fuga, o suspeito furou o cerco policial adentrou o bairro Palmeiras. Logo depois, ele bateu em um veículo que seguia em sentido contrário e caiu. Segundo a PM, uma pistola caiu da cintura do jovem no momento da queda dele.
Questionado sobre a origem da arma, o autor disse que havia acabado de comprá-la.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Bookmark the permalink.