Piloto e menina de 12 anos que sobreviveram a queda de helicóptero seguem internados em hospital, diz assessoria


Edenilson de Oliveira e Bethina Feldman seguiam em observação nesta segunda (20) no HC em São Paulo. Eles estavam na aeronave que caiu na quinta (16) em Caieiras, Grande SP. Os pais da adolescente morreram no acidente. Autoridades apuram o caso. Bombeiros e Defesa Civil participam do resgate após queda de helicóptero em Caieiras
Divulgação/Bombeiros/Defesa Civil
O piloto e a menina de 12 que sobreviveram à queda do helicóptero na noite de quinta-feira (16) na Grande São Paulo seguem internados em observação em um hospital da capital paulista. A informação foi dada nesta segunda (20) ao g1 pela assessoria da empresa da família da adolescente, a BIG – Brazil Internacional Gaming.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Os pais da garota também estavam na aeronave que caiu em Caieiras, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Todas as vítimas foram encontradas somente na sexta (17) pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Os destroços do helicóptero estavam numa área de mata.
Sobreviveram à queda o piloto Edenilson de Oliveira e a estudante Bethina Feldman. Segundo a assessoria da BIG, ambos estão no Hospital das Clínicas (HC), no centro de São Paulo. Ele não tem previsão de alta médica, mas a menina poderá deixar o hospital ainda nesta semana. Não foi informado se os dois tiveram lesões e quais foram.
Juliana e André Feldman, casal morto em queda de helicóptero em Caieiras
Arquivo pessoal
O casal André Feldman, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49, não resistiram à queda e morreram. Ele era empresário e CEO da BIG, empresa de apostas online. Ela também era empresária, formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
Feldman ainda era um dos proprietários do helicóptero, que pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves. O casal ainda deixou dois filhos gêmeos, que não estavam no voo.
VÍDEO: menina foi carregada nas costas durante resgate
Menina é resgatada por bombeiros após queda de helicóptero
Bethina havia completado 12 anos na sexta, quando as equipes de resgate encontraram a menina e o piloto com vida. A adolescente apontou para os bombeiros o local dos destroços do helicóptero e onde seus pais estavam. Imagens gravadas pelos socorristas mostram que ela foi carregada nas costas pelos profissionais.
A Aeronáutica e a Polícia Civil investigam a queda da aeronave. O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas do acidente. A delegacia de Caieiras investiga também o que causou a queda e as eventuais responsabilidades pelo acidente que deixou duas pessoas mortas e duas feridas.
O helicóptero sumiu do radar na noite de quinta e só foi encontrado na manhã de sexta em uma área de mata fechada em Caieiras, perto da Rodovia dos Bandeirantes.
O resgate mobilizou uma grande operação. Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviadas ao local.
LEIA MAIS:
FOTOS: Socorristas fazem o resgate após queda de helicóptero
VÍDEO: veja o momento em que piloto e menina são resgatados
Dono de bet e esposa morrem na queda; veja quem eram
Decolagem
A aeronave decolou do heliporto Helicidade, no Jaguaré, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, na noite de quinta-feira (16), às 19h16, com destino à cidade de Americana, no interior do estado.
Segundo a Sala de Rádio do local, a visibilidade estava bem ruim em razão do tempo fechado. Toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos desde as 17h, conforme informações do CGE da prefeitura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, às 23h28 foi recebida uma chamada de desaparecimento da aeronave. O sinal de GPS sumiu por volta de 20h34.
Sobrevivente de queda de helicóptero é resgatada após queda em Caieiras
Reprodução/TV Globo
Sobrevivente é resgatada após queda de helicóptero em Caieiras, na Grande SP
Reprodução/TV Globo
A aeronave caiu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. Equipes de resgate foram enviadas para o local e encontraram a aeronave os sobreviventes na manhã de sexta.
O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso.
A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT.
Queda de helicóptero na Grande SP
Reprodução/ TV Globo
Bookmark the permalink.