Corpo de Léo Batista é velado na sede do Botafogo


O jornalista, apresentador e locutor morreu neste domingo. Ele foi um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro. Corpo de Leo Batista é velado no Botafogo
Reprodução/GloboNews
O corpo do jornalista Léo Batista, que morreu neste domingo (19) aos 92 anos, é velado em uma cerimônia aberta ao público, na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (20).
A cerimônia começou às 14h e segue até as 16h30 – o acesso do público foi liberado por volta das 14h15.
Atletas, clubes e outras organizações enviaram coroas de flores para homenagear o jornalista. Colegas de profissão estiveram no local para se despedir, assim como torcedores de vários times, principalmente do Botafogo, clube de coração de Léo.
A família de Léo não divulgou informações sobre o enterro, pois pretende realizar uma cerimônia fechada e reservada apenas para parentes e amigos próximos.
Corpo de Léo Batista será velado na sede do Botafogo
Léo Batista em fotos: a ‘voz marcante’ do jornalismo brasileiro morre no Rio aos 92 anos
Veja a repercussão entre jornalistas, fãs e clubes de futebol
O jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro, conhecido como a “voz marcante”, estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Morre, aos 92 anos, o jornalista e apresentador Leo Batista
Em mais de 70 anos de carreira, Léo Batista deu voz a notícias como a morte de Getúlio Vargas e participou de quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos – até pouco antes de ser internado.
Nascido João Baptista Belinaso Neto, no dia 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo, Léo Batista começou a carreira nos anos 1940. Incentivado por um primo, participou e foi aprovado em um concurso para locutor do serviço de alto-falante de Cordeirópolis. “Serviços de alto-falantes América, transmitindo da Praça João Pessoa!”, dizia.
Léo Batista
TV GLOBO / Cristiana Isidoro
Bookmark the permalink.