Moradores e empresários de Fernando de Noronha lamentam suspensão de voos de Natal para a ilha


A partir de março, companhia Azul não realizará mais viagens da capital potiguar, apenas do Recife Voos que partem de Natal serão suspensos a partir de março
Ana Clara Marinho/TV Globo
Representantes dos moradores e empresários de Fernando de Noronha não ficaram satisfeitos com a decisão de empresa aérea Azul de suspender os voos de Natal (RN) para ilha. A informação foi divulgada pela empresa, na terça-feira (21).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“A partir de 8 de março, os voos de Noronha serão operados somente a partir de Recife”, informou a empresa em nota. A Azul é a única companhia que realiza a rota, com um uma viagem por semana, aos sábados.
Presidente da associação de moradores da ilha, a Assembleia Popular Noronhense (APN), Nino Alexandre Lehnemann afirmou que a decisão prejudica o turismo e a população local.
“É muito ruim, porque essa é uma rota que perdemos. Natal é um local que tem muitos turistas que poderiam vir para Noronha, e isso poderia agregar para nosso turismo. Além disso, temos muitas pessoas que moram na ilha que têm parentes no Rio Grande do Norte”, disse Lehnemann.
O presidente da Associação de Donos de Pousadas, Ailton Flor, também lamentou a decisão da Azul e apontou dificuldades para o setor.
“Perdemos clientes com a suspensão dos voos. Outro problema é que muitas empresas têm negócios em Natal e trazem funcionários da capital potiguar”, avaliou Ailton Flor.
O presidente do Conselho Distrital, Ailton Araújo Júnior, também disse que não concorda o fim do voo de Natal, e disse que vai encaminhar um ofício à empresa aérea e à Administração de Fernando de Noronha para que a decisão seja revertida.
“É inadmissível isso acontecer. Uma grande parcela da comunidade tem parentes em Natal. Muitas empresas da ilha têm base no Rio Grande do Norte para abastecimento, e isso prejudica muito”, declarou Ailton Júnior.
Além da Azul, Noronha também tem voos da companhia Voepass, que já operou com decolagem em Natal e Fortaleza. Esses voos também foram cancelados e atualmente só empresa realiza viagens com partida do Recife.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.