Encapuzados e armados, criminosos tentam invadir hospital no interior do AC e trocam tiros com seguranças


Grupo chegou a entrar na recepção do Hospital Geral de Feijó na noite dessa terça-feira (6), mas foi dispersado pelos seguranças da unidade. Houve correria e pânico no hospital. Encapuzados e armados, criminosos tentam invadir hospital no interior do AC e trocam tiros com seguranças
Arquivo/PM-AC
Os funcionários e pacientes do Hospital Geral de Feijó, no interior do Acre, viveram momentos de terror na noite dessa terça-feira (6). É que quatro pessoas encapuzados e armados tentaram invadir a unidade de saúde e trocaram tiros com os seguranças.
O ataque ocorreu por volta das 20 h dessa terça, segundo a gerente-geral do hospital, Izerlandia Melo. Ao g1, a gestora informou que não estava na unidade no momento e que são muitas as informações sobre o ocorrido. Por isso, preferiu não repassar muitos detalhes.
“A informação é essa que chegaram na unidade, já tentaram atirar contra os vigilantes e eles revidaram, aí os três recuaram. São várias as versões, então estou aguardando o boletim da polícia para saber algo concreto. Segundo informações da polícia, um [suspeito] parece que ficou ferido”, afirmou a gerente.
Ação arquitetada por facção
O delegado da cidade, Railson Ferreira, informou que o grupo, que é de facção criminosa, tinha a intenção de roubas as armas dos seguranças. Segundo ele, eram três homens e uma mulher que renderam um motorista de aplicativo para ir até o hospital e, ao chegarem na unidade, foram surpreendidos pelos vigilantes.
“O objetivo deles era tomar as armas dos seguranças. Essa foi uma ação arquitetada pela facção criminosa. A facção determinou que eles fossem buscar as armas dos seguranças, então, quatro pessoas se reuniram para essa ação. Eles acionaram o motorista de aplicativo por volta das 19h30, renderam o motorista, anunciaram que era um assalto e foram em direção ao hospital. Quando chegaram na unidade de saúde, os homens ficaram no carro e a mulher desceu até a recepção para verificar como estavam os seguranças. Ela percebeu que eles estavam relativamente distraídos, voltou, avisou e os quatro saíram do veículo, ameaçando que o motorista tinha que permanecer a espera deles”, relatou o delegado.
O grupo então entrou na recepção da unidade, anunciou o assalto, a mulher correu na direção de uma zeladora do hospital, para fazê-la de refém, mas não conseguiu. Ainda segundo o delegado, logo após o anúncio de assalto, os seguranças já dispararam contra o grupo, que correu para dentro do carro do motorista de aplicativo e fugiram.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas e fizeram buscas pela cidade e um dos suspeitos foi preso em flagrante já na madrugada desta quarta-feira (7). “Dividimos equipes e a Polícia Civil prendeu um dos envolvidos que confessou que realmente praticou o crime com esses comparsas e passou todas essas informações. Recebemos informação que um outro suspeito foi ferido na ação, mas esse ainda não foi localizado. Seguimos com as equipes em campo.”
Sindicato pede providências
Em nota, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) prestou solidariedade aos servidores e pacientes do hospital que foram “vítimas da ação de bandidos encapuzados que causaram verdadeiro terror” ao invadirem a unidade de saúde.
“Os diretores desta entidade cobram das autoridades uma resposta ágil e contundente. É lamentável que um hospital, que deveria oferecer acolhimento aos que sofrem, esteja se transformando em um ambiente perigoso e assustador. Os membros deste sindicato disponibilizarão toda a assistência necessária aos médicos filiados e cobrarão reiteradamente o governo do estado, exigindo o devido policiamento e monitoramento por câmeras das unidades de saúde”, diz a nota.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.