Passageira desmaia com o calor em ônibus lotado no Rio; vídeo


Globocop flagrou o momento em que ela foi socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros e levada para uma unidade de saúde. Outros passageiros disseram que ar-condicionado não dava vazão ao calor. Passageira é retirada de ônibus após passar mal
Uma mulher desmaiou dentro de um ônibus da linha 388 (Cesarão x Candelária), na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (23), por conta do forte calor que atinge a cidade.
O Globocop flagrou a passageira sendo socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para uma unidade de saúde.
Passageiros ouvidos pela TV Globo afirmaram que o ônibus saiu lotado de Santa Cruz, na Zona Oeste, pouco depois das 6h, por causa da demora na circulação.
De acordo com a administradora Lauara Miranda, que seguia para o Centro da cidade, as pessoas pediram, em vão, ao motorista aumentasse o ar-condicionado, que não dava vazão.
Já na Avenida Brasil, a mulher, que estava com o marido e seguia para uma consulta médica no Hemorio, começou a passar mal. Ela desmaiou e recebeu os primeiros socorros ainda dentro do coletivo.
Passageira passa mal por conta do forte calor em ônibus
Reprodução/TV Globo
Segundo Lauara, o marido da mulher contou que ela tem lúpus — uma doença inflamatória autoimune que afeta órgãos e tecidos do corpo.
“O ônibus estava lotado, e a gente pedia que o motorista não abrisse mais a porta. O ar-condicionado não dava vazão e todas as janelas estavam fechadas. O calor era absurdo”, disse Lauara.
O incidente aconteceu pouco depois das 7h35. O motorista chegou a parar na pista Central da Avenida Brasil e depois seguiu até um ponto de ônibus à espera de socorro.
O Globocop flagrou o momento em que a mulher foi retirada do ônibus e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Hermes, também na Zona Oeste.
Segundo passageiros, ônibus da linha 388 (Cesarão x Candelária) estava sem ar-condicionado e com as janelas fechadas
Reprodução/TV Globo
Bookmark the permalink.