Celesc atrasa emissão de faturas aos consumidores; veja o que fazer

Consumidores da Celesc (Companhia de Eletricidade de Santa Catarina) enfrentam problemas no recebimento das faturas. O problema foi confirmado nesta quinta-feira (23) pela empresa, que faz uma força-tarefa interna para liberar as contas para pagamentos.

Clientes afetados por problemas na emissão de faturas não sofrerão prejuízo, diz Celesc – Foto: Celesc/ Divulgação/ ND

Segundo a Celesc, os clientes afetados não sofrerão prejuízo nem corte no fornecimento de energia. Os consumidores também terão novo prazo para pagamento quando os documentos forem emitidos. A companhia não informou quantas unidades consumidores são afetadas.

O que fazer caso enfrente problemas para emissão de faturas

  • Caso tenha recebido sua fatura, não vá à loja de atendimento, mas verifique se ela está disponível no site, no aplicativo, no WhatsApp através do número (48) 99860-0067 ou no call center da Celesc pelo 0800 048 0120.
  • Se não for possível acessar nos canais digitais, aguarde alguns dias, pois significa que sua fatura está sendo reprocessada e que, por isso, não consta no sistema e não está acessível nas lojas.

Celesc tem protesto de servidores

Servidores da Celesc protestaram nesta quinta-feira na sede da companhia, em Florianópolis. Segundo a Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis e Região), os servidores exigem a contratação de mais funcionários e cobram a solução dos problemas em lojas de atendimento.

Em nota, a Celesc informou que não foi oficialmente comunicada sobre a paralisação desta quinta. Ainda segundo a companhia, o movimento é feito por parte dos servidores.

A companhia informou que, na manhã desta quinta, 95% das lojas estavam abertas no estado.

Bookmark the permalink.