Terra Santa: escolhida delegação que vai representar cidade na Conferência Estadual do Meio Ambiente


Conferência municipal teve participação ativa da população na formulação de propostas para enfrentar a emergência climática. Emergência climática pautou os debates da conferência municipal de Meio Ambiente
Ascom/ Prefeitura de Terra Santa
Durante a 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Terra Santa, oeste do Pará, no último dia 22, foi escolhida a delegação que representará o município na etapa estadual da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. A conferência municipal organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Mineração foi realizada no auditório da escola municipal Edmara Cunha Carvalho, sob a coordenação da secretária Samaria Letícia Carvalho e da comissão organizadora.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O evento marcou a primeira etapa da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, com o objetivo de promover a participação ativa da população na formulação de propostas para enfrentar a emergência climática. Os debates foram guiados pelos cinco eixos temáticos:
Mitigação;
Adaptação e preparação para desastres;
Transformação ecológica;
Justiça climática;
Governança e educação ambiental.
Sociedade atendeu o chamado para a conferência municipal de Meio Ambiente
Ascom / Prefeitura de Terra Santa
Um dos destaques do evento foi a palestra ministrada pelo professor doutor José Camilo Ramos de Sousa, da Universidade do Estado do Amazonas, que abordou o tema central da conferência: “Emergência Climática – O desafio da Transformação Ecológica”.
O evento contou com a presença do prefeito Edson Siqueira da Fonseca, do vice-prefeito Lucivaldo Ribeiro Batista, do vereador Milenilson Freitas, além de secretários municipais, representantes de associações, comunidades rurais e membros da população.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Bookmark the permalink.