Após decisão da Justiça, polícia apreende armas de fogo na casa do ex-prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB)


Ao menos 13 armas, entre pistolas, rifles e carabinas, além de carregadores e munições, foram apreendidos nesta sexta-feira (24). Imagem de arquivo – Ex-prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto (PSDB)
Divulgação/Felipe Augusto
A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta sexta-feira (24), 13 armas de fogo na casa do ex-prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB). A apreensão ocorreu no imóvel que fica na Praia do Porto Grande, após uma decisão da Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, foi realizado o cumprimento de um mandado de busca e a apreensão de armamentos e munições diante da “suspensão da posse e restrição do porte de arma deferida pela autoridade judiciária”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O mandado foi expedido pelo juiz Ayrton Vidolin Marques Júnior, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São José dos Campos.
Ainda de acordo com o boletim, o imóvel estava desocupado, mas, no local, foram encontradas 13 armas de fogo, entre pistolas, carabinas e rifles, além de carregadores, munições e quatro cofres.
A apreensão aconteceu na mesma semana em que a ex-esposa de Felipe Augusto registrou um boletim de ocorrência de violência doméstica contra o ex-prefeito.
A mulher, que registrou o boletim da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José dos Campos, disse aos policiais que Felipe possuía armas em casa e que se sentia ameaçada.
O armamento apreendido passará por perícia. A Polícia Civil informou que o caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Por meio de nota, o advogado de defesa do ex-Prefeito Felipe Augusto informou que o político “possui armas, todas registradas e cadastradas, cumprindo e seguindo rigorosamente as normas regulatórias”
Segundo o advogado, eles foram “surpreendidos com a ordem de busca e apreensão e, a defesa tentou, sem sucesso, ter acesso aos autos do processo, para tomar conhecimento das aleivosas (falsas) acusações lançadas, fruto do contencioso (conturbado) rompimento de seu relacionamento”.
Ainda na nota, a defesa alegou que Felipe Augusto “nunca ameaçou ninguém”, que está colaborando com a Justiça e que “serão tomadas medidas para reverter essa decisão e comprovar a veracidade dos fatos”.
O g1 entrou em contato com a defesa de ex-companheira de Felipe Augusto, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno. A matéria será atualizada caso os advogados se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Bookmark the permalink.