Avião da FAB transporte de deportados dos EUA de Manaus para Minas Gerais neste sábado

Previsão é que a aeronave pouse nesta tarde. O primeiro voo com deportados dos EUA para o Brasil iria para MG, mas passou por manutenção durante escala em Manaus, e a decolagem foi cancelada nesta sexta-feira (24). Primeiro voo de deportados da era Trump com destino ao Brasil pousa em Manaus
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que vai assumir o transporte do primeiro grupo deportado da era Trump que está em Manaus, neste sábado (25). A primeira aeronave vinda dos Estados Unidos, com 158 pessoas a bordo, tinha Belo Horizonte como destino final, com conexão prevista na capital amazonense, mas precisou passar por manutenção, e o voo para Minas Gerais foi cancelado.
(ATUALIZAÇÃO: inicialmente, a Polícia Federal informou que um avião norte-americano levaria as pessoas deportadas para Minas Gerais. No entanto, às 11h00, a FAB informou que o voo será realizado por uma aeronave brasileira.)
A Polícia Federal não informou a nacionalidade dos ocupantes, mas, segundo apurado pelo g1 com o Itamaraty, 88 são brasileiros. A previsão é que o novo avião chegue a Manaus às 14h30, conforme a FAB.
Conforme a FAB, uma aeronave KC-30, do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT – Esquadrão Corsário), foi designada para prestar apoio aéreo aos deportados após uma solicitação do Governo Federal.
“A aeronave decolará da Base Aérea de Brasília (BABR), às 13 horas, com pouso previsto, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, às 14h30. O tempo de solo em Manaus dependerá de trâmites diversos a serem realizados pelos órgãos competentes”, informou a FAB.
Ainda conforme a Força Aérea, profissionais de saúde devem acompanhar os deportados, durante o trajeto até o destino final, no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.
Avião com deportados dos EUA passa por manutenção em Manaus
Bookmark the permalink.