Polícia prende pais de criança de 2 anos levada ferida para hospital na Bahia; vítima sofreu agressões e estava desnutrida


Caso aconteceu na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. Menina teve sangramento na região abdominal, incompatível com a versão apresentada pela mãe. Polícia Civil da Bahia investiga o caso
Divulgação/PC
A polícia prendeu , no sábado (25), em Teixeira de Freitas, os pais adotivos de uma criança de dois anos, que foi levada ferida para o Hospital Municipal Sagrada Família, na mesma cidade, no extremo sul da Bahia. O caso aconteceu na noite de terça-feira (21). Durante o atendimento, os médicos observaram sinais de lesões no corpo que geraram questionamentos sobre as circunstâncias da morte.
Segundo informações da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), a criança, identificada como Eloá Araújo de Souza, foi levada ao hospital pela mãe, que relatou aos profissionais de saúde que a menina teria sofrido uma queda da cama.
No entanto, as investigações apontaram que a vítima sofreu uma série de agressões em momentos distintos. A perícia identificou marcas de mordidas em várias partes do corpo, lesões recentes e antigas, além de sinais hemorrágicos no crânio que indicavam um padrão de violência continuada, informou a 8ª Coorpin.
Outra constatação da perícia foi de que Eloá sofria desnutrição severa. A menina pesava apenas 8 kg.
Ainda conforme a 8ª Coorpin, exames apontaram que Eloá apresentava “hemorragia retroperitoneal causada pela ação de instrumento contundente, que atingiu a região lombar”. A menina teve sangramento na região abdominal, incompatível com a versão de “queda de cabeça”, apresentada pela mãe no depoimento à Polícia Civil.
Polícia Civil investiga morte de recém-nascido em Salvador; mãe foi detida
A mãe contou que as lesões aconteceram por causa da queda da cama, e que a criança apresentava machucados pré-existentes por ser “muito ativa” e frequentemente sofrer pequenos acidentes domésticos.
A mulher afirmou também que a queda teria ocorrido durante uma tentativa da criança de pegar um brinquedo na cabeceira da cama.
Quanto às supostas marcas de mordidas encontradas no corpo da criança, a mãe alegou que seriam resultados de brincadeiras anteriores entre a filha e outras crianças com quem brincava na vizinhança.
O casal permanecerá na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no aguardo da audiência de custódia, até ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
LEIA TAMBÉM:
Criança morre após ser atingida por bala perdida enquanto brincava dentro de casa na Região Metropolitana de Salvador
Caso foi registrado na Delegacia de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia
Reprodução/TV Santa Cruz
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Bookmark the permalink.