Jornalista é assassinado a tiros na frente da própria casa em Potim, SP


A vítima é um homem de 61 anos. O caso é investigado pela Polícia Civil. Jornalista Geraldo Gonçalves Duque, conhecido na comunidade como Geraldinho Duque, foi assassinado em Potim.
Arquivo pessoal
Um jornalista de 61 anos foi assassinado a tiros, na noite deste sábado (25), na frente da própria casa, em Potim, no interior de São Paulo. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Chácara Tropical. O homem foi baleado dentro do próprio carro, enquanto tentava estacionar o veículo na garagem de casa.
Ainda segundo a polícia, o resgate chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. O atirador fugiu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a família, a vítima é o jornalista Geraldo Gonçalves Duque, conhecido na comunidade como Geraldinho Duque.
A família relata que Geraldo estava voltando da igreja com a esposa e, no momento em que chegou em casa, foi baleado por um homem que passava na rua. A esposa não ficou ferida.
Os familiares afirmam não saber a motivação do crime, pois alegam que Geraldo era uma boa pessoa, sem envolvimento com nada ilícito. Eles cobram justiça.
Religioso, Geraldo era tido como uma pessoa querida na comunidade, pelas ações solidárias que realizava. Um dos eventos mais tradicionais que ele mantinha há 11 anos era voltado para doação de brinquedos para as crianças carentes de Potim no Natal.
Geraldo foi candidato a vereador nas eleições de 2024 na cidade pelo partido PSD, obteve 74 votos nas urnas, mas não foi eleito.
O crime gerou comoção na cidade. Nas redes sociais, amigos, familiares e moradores de Potim prestaram homenagens ao jornalista.
O caso foi registrado na delegacia de plantão em Aparecida e será investigado. A polícia faz buscas por imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a identificar o autor dos disparos.
O velório de Geraldo será realizado na tarde deste domingo (26), na funerária SESOLUPI, em Pindamonhangaba. O sepultamento está previsto para ser realizado na segunda-feira (27), às 8h.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Bookmark the permalink.