Onça-parda, espécie ameaçada de extinção, é encontrada morta às margens da ERS-126, em Ibiaçá


Uma onça-parda, o segundo maior felino do Brasil, foi encontrada atropelada no interior de Ibiaçá, na Região Norte do RS. O acidente ocorreu na ERS-126, no km 98. A espécie está ameaçada de extinção. Animal era um macho que pesava cerca de 50 kg
Batalhão Ambiental da Brigada Militar
🐆 Uma onça-parda, o segundo maior felino do Brasil, foi encontrada atropelada no interior de Ibiaçá, na Região Norte do RS. O acidente ocorreu na ERS-126, no km 98. A espécie, que está ameaçada de extinção, foi encontrada sem vida neste domingo (26).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o Batalhão Ambiental da Brigada Militar, trata-se de um macho que pesava cerca de 50 kg. A polícia acredita que o atropelamento tenha ocorrido na noite de sábado (25), com base nas condições do corpo.
Apesar do risco de extinção, a onça-parda ainda é vista nas regiões norte e noroeste do estado. Em outubro do passado, outro animal da mesma espécie foi atropelado em Cruz Alta. Em junho, caçadores de javalis encontraram dois felinos em uma propriedade rural de Coxilha.
⚠️ Qual é a orientação das autoridades?
As autoridades recomendam que, em casos de atropelamento de animais, os motoristas devem acionar o Batalhão Ambiental da Brigada Militar ou o Corpo de Bombeiros para que o animal receba o devido suporte.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Bookmark the permalink.