Suspeito de mandar matar produtor rural em festa de aniversário é preso no Acre


Homem preso tem terras na região e teria contrato Marcos Amaro da Silva para matar o produtor rural Josimar Oliveira dos Santos, de 50 anos, no último dia 15. Motivação do crime, contudo, ainda não foi descoberta. Suspeito de mandar matar produtor rural durante festa de aniversário foi preso em Xapuri
Arquivo/Polícia Civil
O suspeito de mandar matar o produtor rural Josimar Oliveira dos Santos, de 50 anos, na zona rural de Xapuri, interior do Acre, foi preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (26). A vítima foi morta durante sua festa de aniversário com uma facada no peito, ainda foi socorrido, mas chegou sem vida no hospital da cidade.
O crime ocorreu em uma fazenda no Assentamento Tupá, que fica a 42 quilômetros da cidade de Xapuri e é de difícil acesso.
LEIA TAMBÉM:
Produtor rural é morto durante a própria festa de aniversário no interior do Acre
Suspeito de matar produtor rural em festa de aniversário e trio que ajudou na fuga são presos no AC
No último dia 18, Marcos Amaro da Silva foi preso suspeito de ter desferido a facada no peito da vítima e os irmãos dele, Márcio Amaro da Silva e Antônio Felipe dos Santos e o amigo Fabiano Silva de Lima, presos por ter ajudado ele a fugir do local do crime.
Os quatro suspeitos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. No entanto, o Ministério Público do Acre (MP-AC) pediu que fosse concedida liberdade provisória ao trio que ajudou Marcos Amaro na fuga.
Produtor rural é assassinado na própria festa de aniversário no Acre
Arquivo pessoal
As investigações continuaram e a polícia pediu a prisão do suspeito de ser o mandante do crime. A Justiça expediu o mandado de prisão. Contudo, a motivação do homicídio ainda não foi esclarecida.
“Esse caso ainda está em aberto, ainda não temos a motivação, mas temos indícios de que teria sido a pessoa que contratou o rapaz que deu um golpe de faca na vítima. Lá é um seringal que fica bem distante da cidade, então, eles moram na região e eram vizinhos. Tem um a dois bares na região e todo mundo frequentava e todos se conhecem. Se conheciam por nome. Quando tem uma festa na zona rural, vai gente da região toda”, destacou o delegado Gustavo Neves.
A Polícia Civil acredita que o homicídio foi premeditado. O suspeito preso é dono de terras na região, segundo o delegado.
“Seguimos com as investigações para saber se outras pessoas estão envolvidas na execução. Não sabemos também qual foi o tipo de pagamento pela morte”, concluiu.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.