Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos intensifica fiscalização do transporte público


A ação teve início nesta quinta-feira (30) com o objetivo de garantir a gratuidade para os idosos, alunos da rede pública e pessoas com deficiência, além da prioridade para gestantes. IMTT fiscaliza a obrigatoriedade da gratuidade aos idosos e outros públicos no transporte municipal em Campos
Prefeitura de Campos
As equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, intensificaram a fiscalização do transporte público em locais como Pecuária, Nova Brasília, Parque Esplanada, Rodoviária Roberto Silveira e Terminal Luís Carlos Prestes.
Só na quinta-feira (30), quando a operação começou, cerca de dez veículos, entre ônibus e vans, foram vistoriados na última quinta e todos estavam com capas amarelas, cujos assentos são reservados para gratuidade, e nenhuma irregularidade foi constatada.
A Prefeitura de Campos informou que a Lei Orgânica do Município assegura, nos transportes coletivos municipais urbanos, que 15% do número total de poltronas nos veículos sejam reservados para idosos, gestantes (prioridade) e pessoas com deficiências, sendo esses lugares identificados pelas capas amarelas, caso contrário, os operadores podem sofrer multas no valor equivalente de R$ 3,4 mil.
De acordo com o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, a equipe de fiscalização vai continuar atuando para impedir qualquer irregularidade no transporte público.
“Inicialmente, essas ações estão sendo informativas e preventivas, mas depois as equipes vão notificar e multar todos aqueles que comentarem desrespeito.” Afirmou o presidente.
Bookmark the permalink.