Projeto garante acessibilidade no Morro do Careca, em Balneário Camboriú

O Complexo Turístico do Morro do Careca em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, terá um projeto exclusivo para garantir a acessibilidade no Morro do Careca.

O compromisso entre a prefeitura e a Volare Empreendimentos foi firmado na última quinta-feira (23). Durante a reunião, a necessidade de garantir que todos tenham acesso ao ponto turístico, independentemente de suas condições de mobilidade, foi reforçada.

imagem ilustrativa da acessibilidade no Morro do Careca

Projeto de acessibilidade para o Morro do Careca é prioridade de Balneário Camboriú – Foto: Secom BC/Reprodução

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, destacou a urgência da iniciativa, principalmente, pela importância da matéria e pela judicialização que o município responde sobre.

Acessibilidade no Morro do Careca é prioridade em Balneário Camboriú

“A acessibilidade não pode ser um diferencial, mas uma obrigação. O Morro do Careca precisa estar aberto para todos, com acessibilidade e inclusão. Neste momento, esse é um compromisso que temos e é uma ansiedade da prefeita em realizar essa demanda que já vem de outros governos e que vamos dar a devida importância”, disse Silva.

imagem ilustrativa da acessibilidade no Morro do Careca

Morro do Careca é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Balneário Camboriú – Foto: Rodrigo LUFT/Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação

A empresa Volare Empreendimentos, vencedora da licitação para operar a concessão do Complexo Turístico, será responsável por elaborar e executar o projeto, contemplando soluções que viabilizem um acesso seguro e adequado ao local.

O próximo passo será a apresentação do projeto detalhado, incluindo materiais e etapas de execução.

Estiveram presentes no encontro os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, e de Meio Ambiente, Nelson Oliveira, além do diretor-presidente da BC Investimentos, Fábio Fiedler.

Bookmark the permalink.