Adeus, caspa! 3 soluções naturais para acabar com o problema

A caspa se tornou um problema que está tirando o seu sono? Você pode cuidar do cabelo de forma natural, com três receitas caseiras simples para resolver o drama.

A farmacêutica bioquímica Angela Xavier aponta três alternativas que vão ajudar a acabar com a caspa, além de cuidar e fortalecer os fios de forma natural.

– A caspa também é conhecida como dermatite seborreica e é causada por fungo, que vive naturalmente no couro cabeludo, mas que pode proliferar e, em excesso, vai causar essa condição alterada do couro cabeludo. Fatores como estresse, mudanças hormonais e alimentação inadequada agravam o problema – afirma.

Caspa? Receitas naturais para combater o problema

Fim da caspa! Receitas caseiras para combater o problema – Foto: Reprodução Vídeo

* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.

Adeus, caspa

Chá da folha de goiabeira

Tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam a combater o fungo e a reduzir a irritação do couro cabeludo.

Lave dez folhas de goiabeira, ferva um litro de água, desligue o fogo, coloque as folhas, tampe e deixe em infusão. Espere esfriar, coe e aplique no cabelo. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague o cabelo.

Máscara de limão e aloe vera

O limão vai ajudar a combater o fungo, enquanto a aloe vera vai hidratar e reduzir a inflamação.

Misture duas colheres de sopa do gel da aloe vera com suco de limão e aplique no couro cabeludo, fazendo massagens suaves. Deixe agir por 20 minutos e depois enxague com água morna. Usar uma vez por semana, com o cuidado de não pegar sol (o limão pode causar manchas e queimaduras).

Esfoliação suave com sal marinho e óleo de coco

O sal marinho contribui para remover o acúmulo de células mortas e a desobstruir os poros do couro cabeludo, enquanto o óleo de coco nutre e hidrata.

Misture duas colheres de sal marinho com uma colher de sopa do óleo de coco. Aplique no couro cabeludo, de preferência úmido, e massageie o local. Depois, enxague com água morna e lave o cabelo. Faça uma vez por semana.

Bookmark the permalink.