Mulher em cárcere privado em veleiro: veja onde tudo aconteceu

Praia do SapateiroYouTube

Mulher foi resgatada de cárcere privado em um veleiro nas proximidades da Ilha Anchieta, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo,no último sábado (1°).O caso ocorreu em uma área de grande relevância histórica e turística de Ubatuba. A Praia do Sapateiro, localizada na Ilha Anchieta, tem seu nome associado à rebelião de presos ocorrida na ilha em 1952.

Há duas versões para a origem do nome: uma indica que os fugitivos perderam seus sapatos durante a fuga, enquanto outra relaciona a nomenclatura à presença de lagostas sapateiras na região. A ilha, que hoje abriga o Parque Estadual da Ilha Anchieta, é um dos principais pontos de ecoturismo do município.

Ubatuba é reconhecida por sua diversidade cultural e ambiental. O município abriga comunidades indígenas e quilombolas que contribuem para sua identidade local.

Praia do SapateiroYouTube

O turismo é um dos pilares da economia da cidade, impulsionado pela variedade de praias, trilhas e cachoeiras. O Parque Estadual da Ilha Anchieta, além de sua importância histórica, oferece oportunidades de lazer e ecoturismo.

O município também se destaca pela prática de esportes como surf, skimboard, canoa havaiana e parapente. Há também eventos esportivos como a Corrida Soldado Paulino, a Ladeiras Trail e o Sununga Skim Festival fazem parte do calendário local.

Praia do SapateiroYouTube

A preocupação ambiental também está presente em iniciativas de preservação desenvolvidas por instituições e ONGs atuantes na região. Além disso, a cidade promove ações para equilibrar o turismo com a conservação do meio ambiente.

Ilha Anchieta

Praia do SapateiroYouTube

O caso da mulher resgatada do cárcere privado ocorre em um cenário de forte apelo turístico e cultural. A Ilha Anchieta, além de suas belezas naturais, possui um passado marcado por eventos históricos, como a rebelião de 1952.

Outras narrativas folclóricas integram o imaginário local, entre elas a Lenda da Ilha da Selinha, a Lenda da Gruta que Chora e a Lenda de Nossa Senhora Aprisionada.

O Portal iG – Último Segundo entrou em contato com a Secretaria de Turismo para obter mais detalhes sobre a ilha, mas não obteve retorno.

Praia do SapateiroYouTube

O caso

A Polícia Ambiental localizou a embarcação no fim da noite de sábado (1) após receber uma denúncia da Marinha do Brasil sobre uma mulher que estaria sendo agredida. O suspeito foi preso com base na Lei Maria da Penha.

Os policiais do pelotão marítimo iniciaram as buscas por volta das 23h50, deslocando-se para a região entre a Ilha Anchieta e a Praia do Sapateiro. Já na madrugada de domingo (2), avistaram o veleiro e se aproximaram sem serem notados.

Segundo os agentes, a vítima estava deitada em um sofá dentro da embarcação e, em seguida, caminhou até a parte traseira do veleiro. Em contato com a equipe, a mulher relatou ter sido agredida e demonstrava estar em estado de choque.

Os agentes retiraram a vítima do local e a conduziram até a base da Polícia Ambiental. Após garantir sua segurança, uma equipe retornou à embarcação para localizar o agressor.

Praia do SapateiroYouTube

Durante a busca, os policiais identificaram duas pessoas com lanternas e um bote em uma faixa de areia entre a Praia do Sapateiro e a Praia das Palmas. Um dos indivíduos foi reconhecido como o autor da agressão e recebeu voz de prisão.

O Portal iG – Último Segundo entrou em contato com a Delegacia da Mulher, que informou que o inquérito não foi entregue ao local. A reportagem também entrou em contato com a Delegacia Geral de Ubatuba, que não atendeu ao telefonema.

Bookmark the permalink.