PSR Ufopa: candidatos classificados na condição de PcD devem passar por avaliação médica pericial


Antes da avaliação, os candidatos devem fazer agendamento por e-mail. Candidatos PcD classificado na primeira chamada do PSR 2025 deve agendar avaliação médica pericial
getty images
Candidatos classificados Processo Seletivo Regular (PSR) 2025 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) na condição de PcD deverão passar por avaliação médica pericial. O procedimento iniciou nesta segunda (3) e segue até o dia 14 de fevereiro, com agendamento prévio por e-mail, no qual devem constar o nome completo do candidato, curso para o qual se inscreveu, além do laudo anexado.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o edital do PSR 2025, na habilitação deve ser apresentado pelo candidato PcD o laudo de exame médico pericial da Ufopa para comprovação da deficiência alegada no ato da inscrição. A não comprovação acarretará a eliminação do candidato do PSR/Ufopa 2025, sem possibilidade de reclassificação.
O processo de habilitação ao vínculo institucional para todos os classificados na primeira chamada ocorrerá de 17 a 21 de fevereiro, das 9 às 12h, no Auditório da Unidade Tapajós em Santarém e nos demais campi regionais.
A habilitação ao vínculo institucional consiste na apresentação, pelo candidato aprovado, dos documentos obrigatórios, exigidos em edital, que comprovam os dados declarados no ato da inscrição. A entrega dos documentos será realizada, de forma presencial.
O candidato aprovado deverá apresentar seus documentos para habilitação institucional no campus do curso ao qual teve classificação, ficando vedado se habilitar em campus diverso. O candidato que não apresentar os documentos exigidos para o grupo de vaga para o qual foi classificado terá sua habilitação indeferida.
O início das aulas do primeiro semestre do ano letivo de 2025 está previsto para o dia 3 de abril.
Manifestação de interesse
Os candidatos não classificados na primeira chamada do Processo Seletivo Regular (PSR) 2025 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) devem acessar o link para manifestação de interesse para a segunda chamada. O procedimento é obrigatório para aqueles que desejem continuar concorrendo às vagas remanescentes. O prazo segue até o dia 28 de fevereiro.
A manifestação de interesse não garante vaga na Ufopa, porém os candidatos que não confirmarem interesse no prazo estipulado perderão automaticamente o direito de concorrer às vagas remanescentes.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Bookmark the permalink.