Homem é preso por matar mulher trans a facadas em abrigo para dependentes químicos, depois que ela divulgou que fez sexo com ele


Crime aconteceu no dia 25 de dezembro, no Cabo de Santo Agostinho. Segundo delegado, ele aceitou ter relações com a vítima para receber drogas. Delegado fala sobre assassinato de trans em projeto social e explica motivação do crime
Um homem foi preso por matar a facadas uma mulher trans dentro de um centro de acolhimento para dependentes químicos do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife (veja vídeo acima). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi esfaqueada após contar para outras pessoas que fez sexo com ele.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso aconteceu no dia 25 de dezembro, por volta das 17h50, no prédio do Programa Atitude, projeto do governo do estado, no bairro de Jardim Santo Inácio. A vítima tinha 22 anos e o agressor tem 32. Os nomes deles não foram divulgados.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (4), o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Bello, disse que os dois eram usuários de drogas e beneficiários do programa social.
“A vítima tinha uma certa quantidade de drogas para consumo pessoal. O autor [do crime] pediu à vítima que fornecesse para ele consumir também. Em troca disso, eles acertaram que seria pago através de favores sexuais por parte do autor. Foi acordado isso, a vítima passou as drogas, ele utilizou e, posteriormente, realizaram esses favores sexuais”, contou o delegado.
Depois disso, de acordo com Rodrigo Bello, a mulher contou o que aconteceu para outros participantes do projeto.
“Por ela ser uma mulher transgênero, ele não teria gostado que todo mundo ficou sabendo que ele se relacionou com ela como pagamento da droga e teria planejado e efetuado o crime”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, o homem praticou o crime enquanto a vítima dormia num quarto dentro da casa de acolhimento, com outras beneficiárias do programa.
“Ele efetuou alguns golpes de faca, uns quatro […]. Ele entrou portando a faca, a arma branca, e efetuou os golpes na região do tórax e da barriga dela”, informou Rodrigo Bello.
O delegado contou, ainda, que identificou o suspeito três dias depois do assassinato e, logo em seguida, conseguiu na Justiça um mandado de prisão preventiva contra o homem.
Ele ficou foragido por mais de um mês e foi encontrado na sexta-feira passada, ao procurar um centro de acolhimento no Centro do Recife.
“Por ele ser uma espécie de andarilho, a gente desconfiava que, em determinado momento, ele ia procurar novamente um abrigo em algum centro desses. […] Começamos a monitorar esses centros de acolhimento. Na quarta, a gente recebeu a notícia de que ele estava tentando dar entrada em um projeto aqui próximo a Santo Amaro”, disse o delegado.
Crime aconteceu no Natal do ano passado, no Cabo de Santo Agostinho
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.