Sucuri enrolada em motocicleta na frente de escola é capturada por diretor e motorista da unidade: ‘Fazer do medo a coragem’


O animal tentou se esconder dentro da moto da coordenadora da escola, segundo diretor. O caso aconteceu no município de Peixe. Vídeo mostra sucuri sendo solta em mata após ser resgatada de dentro de moto
Funcionários de uma escola estadual tiveram que enfrentar o medo para retirar uma sucuri enrolada em uma moto, na cidade de Peixe, região sul do Tocantins. O veículo estava estacionado em frente ao Colégio Cívico-Militar Dom Alano e pertencia a uma coordenadora da unidade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em entrevista ao g1 o diretor do colégio, Antonino Gonçalves, contou que no momento a maior preocupação foi tirar o animal antes do horário de saída dos estudantes.
“As crianças já estavam prestes a serem liberadas e nós não poderíamos liberá-las com a cobra lá fora. Uma das preocupações era a questão da segurança, pois não somos profissionais para isso e também para preservar a integridade do animal. Aí conseguimos improvisar o material com saco para poder colocar ela dentro e poder imobilizar ela, para que ela não desce o bote. Medo a gente sempre tem, de lidar com um animal que a gente não tem costume, mas precisávamos fazer o trabalho. A gente tem que fazer do medo a coragem”, explicou.
Cobra teria se assustado e se escondeu em moto de coordenadora de uma escola estadual em Peixe
Reprodução
A sucuri tinha aproximadamente dois metros de comprimento, segundo Antonino. Ela foi vista na frente da escola na segunda-feira (3), por volta das 15h30. Uma pessoa que passava pelo local alertou os funcionários, que logo saíram para ver a situação. Assim que o portão abriu, a cobra se assustou e foi para a moto da coordenadora pedagógica, para se esconder.
LEIA TAMBÉM
Tarifa de R$ 2 no transporte coletivo de Palmas começa a valer a partir desta terça-feira (4)
Dama do Crime ocupava ‘topo da pirâmide’ e fazia ‘elo’ entre traficantes e o PCC, diz Polícia Civil
Destroços começam a ser retirados após implosão da ponte entre Tocantins e Maranhão
Conforme o diretor, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Militar foram avisadas e chamadas, mas as equipes estavam atendendo outras demandas e não conseguiram ir até o colégio. Depois de uma hora, os funcionários decidiram que a cobra teria que ser retirada dali de qualquer jeito.
“Aí a gente teve que improvisar, porque não poderia deixar da forma que estava. A gente teve que, de alguma maneira segura, tentar retirar. Tirar para poder liberar o local e devolver o animal para o seu habitat”.
Diretor e motorista de escola estadual retiraram cobra de moto e soltaram em região de mata, em Peixe
Reprodução
Com um pedaço de pau, o motorista do ônibus escolar, Eliel Domingos, e o diretor conseguiram colocar a cobra no saco. No vídeo, é possível ver que o motorista solta a sucuri em uma região de mata. Um alívio para a coordenadora pedagógica…
“A coordenadora ficou bastante assustada, a cobra estava na moto dela novinha, ficou com medo até de quebrar alguma peça, alguma coisa”, contou Antonino.
Essa foi a primeira vez que o diretor presenciou uma situação dessa na escola. A unidade fica localizada ao lado de uma praça, sendo que duas quadras abaixo, descendo para o lado do rio Tocantins já é o final da cidade. Por ali há matas, alguns lotes abandonados, córregos e nascentes, criando um ambiente propício para que as cobras apareçam em busca de alimento.
Cobra é solta em mata após ser retirada de dentro de moto, em Peixe
Reprodução
A Polícia Militar informou em nota que atendeu a ocorrência, após solicitação da Secretaria do Meio Ambiente da cidade e que “com a orientação de integrantes da 3ª Companhia de Peixe, o diretor, com a ajuda de outra pessoa, conseguiu realizar a contenção segura do animal”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Bookmark the permalink.