‘Ney Day’! Neymar volta a jogar pelo Santos: relembre as estreias do craque na carreira

É “Ney Day” em dose dupla nesta quarta-feira (5). Neymar completa 33 anos no dia em que novamente vai jogar pelo Santos (a NDTV – RECORD transmite a partida e todos os detalhes do duelo ao vivo a partir das 21h30). A reestreia é contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. No clima deste retorno especial, relembre as outras estreias do craque.

A carreira de Neymar começou justamente no Santos. Talento precoce, ele tinha apenas 17 anos quando jogou pela primeira vez no profissional. No dia 7 de março de 2009, a então promessa entrou no segundo tempo no duelo com o Oeste, pelo Campeonato Paulista. O Peixe venceu o jogo por 2 a 1. Neymar passou em branco.

VÍDEO! Segurança de Messi leva ‘peixinho’ e fã abraça o astro

O primeiro gol pelo profissional aconteceu no terceiro jogo. O atacante fechou o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no dia 15 de março de 2009, no Pacaembu. Neymar ficou no Santos até 2013. Ele levou o time ao tricampeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), ao título da Copa do Brasil (2010), da Copa Libertadores (2011) e da Recopa Sul-Americana (2012).

'Ney Day': Neymar volta a jogar pelo Santos

Neymar está de volta ao Santos – Foto: Raul Baretta / Santos / Divulgação

A trajetória de Neymar pela Seleção Brasileira Principal começou em 2010. Por sinal, ele fez gol no primeiro amistoso que disputou – abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, no dia 10 de agosto daquele ano. Em 2011, disputou o primeiro torneio oficial pelo Brasil. A estreia foi um empate sem gols com a Venezuela, pela Copa América, no dia 3 de julho.

Neymar na Europa e na Arábia Saudita

Em 2013, Neymar desembarcou na Espanha para defender o Barcelona. A estreia oficial aconteceu no dia 18 de agosto daquele ano. O Barça atropelou o Levante e goleou por 7 a 0, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro, que entrou na etapa final, passou em branco.

Guardiola x Real Madrid: o histórico do técnico contra o rival

O primeiro gol pelo Barça saiu no segundo jogo. Novamente saindo do banco de reservas, o atacante fez o gol de empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha.

Neymar se prepara para chutar a bola em treino do Santos

Neymar em treino do Santos: retomada especial – Foto: Raul Baretta / Santos / Divulgação

Na transação mais cara da história do futebol, Neymar trocou o Barcelona pelo PSG em 2017. A estreia dele pelo clube francês foi com gol e assistência. No dia 13 de agosto daquele ano, o brasileiro fechou o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, pelo Campeonato Francês.

Em 2023, o craque se despediu do Paris Saint-Germain e rumou para o Al-Hilal. Na estreia, no dia 15 de setembro daquele ano, Neymar entrou no segundo tempo e deu assistência para o compatriota Malcom marcar. O Al-Hilal venceu o Al-Riyadh por 6 a 1.

Neymar se despediu do Al-Hilal recentemente – Foto: Al-Hilal / Divulgação

Neymar, contudo, não conseguiu brilhar com a camisa do Al-Hilal. O primeiro gol dele pelo clube saudita saiu no quinto jogo, na vitória por 3 a 0 sobre o Nassaji Mazandaran, pela Champions League da Ásia. O craque brasileiro sofreu com lesões e recentemente rescindiu o contrato. Ao todo, foram apenas sete jogos pelo Al-Hilal, com um gol e duas assistências.

Bookmark the permalink.