Corpo de Humberto Souto, ex-prefeito de Montes Claros, é sepultado em Brasília


O velório, realizado no Tribunal de Contas da União, foi aberto ao público e reuniu a família, amigos e várias lideranças políticas. O enterro ocorreu no cemitério Campo da Esperança, na área central de Brasília. Velório do ex-prefeito Humberto Souto
Larissa Alvarenga
Foi velado e sepultado, nesta quarta-feira (5), em Brasília (DF), o ex-prefeito de Montes Claros, Humberto Souto. O político, de 90 anos, faleceu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos em decorrência de um acidente vascular cerebral ocorrido no dia 22 de dezembro de 2024.
O velório, realizado no Tribunal de Contas da União, onde Souto se aposentou como ministro, foi aberto ao público e reuniu a família, amigos e várias lideranças políticas, o ministro do TCU Antônio Anastasia, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite (MDB), e o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (União). O enterro ocorreu no cemitério Campo da Esperança, na área central de Brasília.
Autoridades políticas presentes no velório de Humberto Souto
Larissa Alvarenga
Humberto Souto foi internado na Santa Casa de Montes Claros logo após sofrer o AVC. Após apresentar uma melhora no quadro de saúde, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde faria reabilitação neurológica. A morte dele foi confirmada na terça-feira (4) por familiares. Souto deixa a companheira, Terezinha Mangabeira, quatro filhos e netos.
Advogado e contador, Souto iniciou a vida pública como vereador em Montes Claros , em 1962. Ele também foi deputado estadual por um mandato, deputado federal por oito mandatos e prefeito de Montes Claros por dois mandatos consecutivos. Humberto também foi líder do governo na Câmara dos Deputados, Vice-presidente da Câmara dos Deputados, presidente da comissão de orçamento e ministro corregedor e presidente do Tribunal de Contas da União.
O prefeito Guilherme Guimarães decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Humberto Souto “considerando a necessidade de reconhecimento pelo seu incomensurável papel no desenvolvimento do Município, bem como, do seu indescritível amor pela sua cidade e seu povo.”
LEIA TAMBÉM:
Morte de Humberto Souto causa comoção entre lideranças políticas
Duas vezes prefeito e oito mandatos como deputado: conheça um pouco da história política de Humberto Souto
Corpo de Humberto Souto será velado na sede do Tribunal de Contas da União em Brasília
Ex-prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, morre aos 90 anos
Atual prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, fala sobre a morte de Humberto Souto
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Bookmark the permalink.