Queda de avião em SP: advogado gaúcho é a 1ª vítima confirmada

Advogado que morreu em queda de avião em SPReprodução/Instagram

O advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena é uma das vítimas do acidente de avião que ocorreu nesta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ele e mais um ocupante, cuja identidade não foi divulgada, estavam na aeronave. A informação foi divulgada inicialmente pelo Metrópoles.

O avião atingiu um ônibus no momento da queda. Além dos dois mortos na aeronave, o acidente deixou mais seis pessoas feridas em solo.

Márcio publicou um story pouco antes da aeronave decolar, por volta das 7h15, em que anunciava o voo até São Paulo.

Advogado que morreu em queda de avião em SP compartilhou story pouco antes da viagemInstagram

Advogado comemorou compra da aeronave

Há 43 dias, Márcio fez uma publicação em suas redes sociais em que celebrava a compra da aeronave, de modelo King Air F90. Ele compartilhou fotos do primeiro voo que fez com a família, em 26 de dezembro.

De acordo com o registro de matrícula no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), ele adquiriu o veículo em 11 de dezembro, pela empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas Empreendimentos, que Márcio Louzada Carpena e Maria de Graça Paz Louzado são sócios. A plataforma também diz que a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo.

Quem era Márcio Carpena

Segundo as informações nas redes sociais, Márcio Carpena é um advogado e empresário natural de Porto Alegre e dono da Carpena Advogados. Ele também era professor na Faculdade de Direito da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul desde 2002. Ele deixa a esposa e três filhos.

Bookmark the permalink.